Marque sua consulta

    Fique por dentro

    das novidades

    Durante uma atividade física ou em dias mais quentes, é comum sofrer com a transpiração. Entretanto, o problema perde o controle quando o suor acontece de forma excessiva. Com os avanços da medicina, hoje podemos tratar esse problema.

     

    Processo natural do nosso corpo, o suor é produzido pelas glândulas sudoríparas, presentes na derme de quase todo nosso corpo. Apenas algumas regiões, como nos mamilos, lábios e órgão genitais não possui essa glândula.

    A toxina botulínica tem ganhado cada vez mais espaço. Em 2018, procedimentos com a substância ultrapassou a marca de seis milhões em todo o mundo, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

     

    Diferente de outras substâncias, o botox, como também é conhecida a toxina botulínica, é responsável por paralisar os músculos. Por conta dessa característica, é usada no tratamento de doenças como enxaqueca e bruxismo.

    Para quem acompanha as inovações em tratamentos estéticos, já se deparou com esses dois nomes: ácido hialurônico e toxina botulínica. As duas substâncias estão presentes em tratamentos de prevenção e melhora dos sinais de envelhecimento.

     

    Usadas para suavizar aspecto de rugas, o aparecimento de linhas de expressão e até a flacidez da pele, as substâncias podem ser parecidas em um primeiro momento. Entretanto, suas ações distintas.

    Se antes para trabalhar a tonificação de músculos era necessário muitas horas de academia com dietas restritas, hoje é possível conquistar o corpo desejado  usando a tecnologia a seu favor.

    Para quem não tem muito tempo para se dedicar às atividades físicas, hoje é possível obter bons resultados rápidos e eficazes em clínicas especializadas.

    Além dos tratamentos que atuam diretamente nas células adiposas, promovendo o resfriamento de gorduras difíceis de serem eliminadas, há inovações que proporcionam a tonificação de músculos.

    Tratamento com colágeno é eficaz? Essa é a maior dúvida de quem busca a Clínica Lucas Miranda com o objetivo de entender melhor a atuação dessa proteína no corpo. Com diversos estudos na área, podemos dizer que existem aplicações excelentes, que permitem rápida absorção da substância e inúmeros benefícios.

    Antes de começarmos a conversa, é importante entender que o colágeno tem função estrutural e é naturalmente abundante no nosso corpo. Formado por uma cadeia de aminoácidos, está presente nos tecidos e atua na resistência, coesão e elasticidade.

    Como já falamos por aqui em outras ocasiões, existem diferentes tipos de rugas, com diversas formas de aparecimento. Os sinais de envelhecimento da pele não são todos iguais para todas as pessoas – e, por isso mesmo, demandam cuidados personalizados.

     

    De maneira geral, as rugas são divididas principalmente em dois tipos: as estáticas e as dinâmicas. Pode ser que seu rosto tenha os dois ou apenas um dos tipos… mas, independentemente das rugas que você tenha, uma coisa é certa: é possível minimizar os sinais do envelhecimento e até prevenir seu surgimento.

    Se você estava esperando as roupas prateadas e os carros voadores para perceber que estamos em um mundo futurista, temos uma notícia: não sabemos quanto aos carros, mas as roupas estão por aí e o futuro já chegou com tudo! É só olhar para os lados que a gente vê o quanto a tecnologia está presente em cada detalhe do nosso dia.

    A tecnologia está presente na maneira como interagimos, nos comunicamos, nos divertimos, trabalhamos… não seria diferente com a autoestima e bem estar, principalmente porque, com o desenvolvimento tecnológico, procedimentos estéticos e tratamentos inovadores se tornaram possíveis, com resultados muito eficazes.

    Um dos tratamentos dermatológicos mais buscados para renovar a pele é o peeling, já que os benefícios desse procedimento, quando feito corretamente, são duradouros. E, dentre as opções disponíveis, o peeling de fenol é uma boa escolha para que sejam revertidos os sinais de envelhecimento.

    O objetivo do peeling de fenol é melhorar a textura da pele, clareando manchas e amenizando potenciais lesões. O resultado dessa intervenção é o rejuvenescimento profundo da pele, já que o fenol atua em sinais do tempo como rugas e linhas profundas. Em alguns casos, ele também pode ser efetivo no tratamento do melasma.

    ©2021 Lucas Miranda. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Acesso Marketing e 909 Web Studio.

    Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.