fbpx

Marque sua consulta

    gordura localizada

    Muitas pessoas se incomodam com a gordura localizada, que nada mais é do que depósito de tecido adiposo em regiões como abdômen, braços, quadris, parte interna da coxa, culote e papada. Além de ficarem visíveis, marcando vários tipos de roupas e nos deixando desconfortáveis, a gordura localizada é difícil de ser eliminada apenas com exercícios e dietas.

    Alguns pacientes questionam o motivo de sua ocorrência – e a razão de algumas pessoas sofrerem tanto com a gordura localizada enquanto outras não passam pelo problema. Essa é uma pergunta para a qual não tenho a resposta. O fato é que não existe uma causa específica para o surgimento da gordura localizada, mas ela pode ser desencadeada por alguns vilões dos maus hábitos.

    Veja!

    Sedentarismo

    O sedentarismo reduz o metabolismo, fazendo com que mais gordura seja armazenada. Ou seja, quando o indivíduo não se exercita, o corpo se habitua a ter baixo gasto energético.

    Dessa maneira, mesmo que você coma pouco, se continuar no sedentarismo, maiores são as chances de formação de gordura nas coxas, glúteos, barriga e quadril, por exemplo.

    Alimentação inadequada

    A gordura localizada também está associada à má alimentação, ou seja, a ingestão de alimentos com baixo valor nutricional, como os processados, bebidas alcóolicas, refrigerantes e doces, além de massas e pães que possuem grande quantidade de carboidrato.

    O consumo descontrolado desses grupos de alimentos é extremamente nocivo ao organismo, provocando gordura localizada em várias regiões do corpo.

    Desequilíbrio metabólico

    Muitas vezes, a pessoa se alimenta adequadamente e até mantém uma frequência regular de exercícios físicos, mas continua acumulando gordura – principalmente em regiões específicas, como já falado acima.

    Isso ocorre devido a um desequilíbrio no organismo que deixa o metabolismo lento. As causas para a alteração hormonal são várias, tornando a gordura localizada ainda mais intensa.

    Como eliminar a gordura localizada?

    Exercícios e dieta alimentar são importantes para a saúde como um todo, mas, como dissemos, podem ser insuficientes para eliminar toda a gordura localizada presente no corpo.

    A boa notícia é que podemos contar com a tecnologia de ponta para realizar o congelamento controlado das células adiposas, melhorando a aparência e o contorno do corpo.

    Estamos falando do Coolsculpting®, um dos mais eficientes tratamentos estéticos não-invasivos para essa finalidade. A técnica consiste na realização de um resfriamento controlado e preciso que atinge as células adiposas responsáveis pelo armazenamento de gordura.

    O seu resultado é semelhante ao da lipoescultura; a diferença está na não utilização de agulhas, cortes, suturas ou qualquer outra interferência agressiva. Assim, o paciente pode voltar às suas atividades normais logo após o procedimento, sem necessidade de repouso ou licença médica.

    Os resultados são surpreendentes!

    Com o Coolsculpting®, é possível eliminar até 27% da gordura localizada e deixar o corpo mais delineado. Além disso, o procedimento, quando realizado por um especialista, é seguro. O equipamento possui um dispositivo que controla o nível de resfriamento – e, se a temperatura atingir um limite muito baixo, o sistema para automaticamente de funcionar.

    Quer dizer adeus à gordura localizada? Lembre-se: é um conjunto de fatores. Não adianta fazer o Coolsculpting® se os hábitos de vida continuarem ruins, e não adianta se matar na academia e na dieta sem a ajudinha da medicina estética para otimizar os resultados de todo esse esforço.

    Para saber mais sobre esse tratamento, entre em contato com a Clínica Lucas Miranda!