Marque sua consulta

    O que é e como fazer poupança de colágeno

    poupança de colágeno

    Quem poupa sempre tem!  Essa afirmação é válida não somente para questões relacionadas a dinheiro, mas, também, à saúde. A poupança de colágeno é um método criado para retardar os efeitos do envelhecimento – e, sim, é real.

    Como já expliquei por aqui, o colágeno é uma proteína fundamental para manter a estrutura, elasticidade, sustentação e firmeza da pele. Essa substância representa cerca de 30% de nossa proteína, sendo a mais abundante do nosso corpo.

    Cada atividade desempenhada é estabelecida por diferentes tipos de colágenos. Todos participam da formação de alguma parte do nosso corpo. Por exemplo: o colágeno tipo I constitui os tendões e tecido conjuntivo frouxo. Já os tipos X, XI e XII participam da formação da cartilagem.

    E para que serve o colágeno?

    De maneira geral, o colágeno promove maior elasticidade e resistência, ajudando a manter os movimentos do corpo e tendões e ligamentos mais flexíveis. Outra atuação dessa proteína é evitar que os ossos atritem entre si e causem dor e desgaste. Além disso, é ele o grande responsável por manter nossa pele firme.

    No entanto, essa produção começa a cair por volta dos 25 e, a partir dessa idade, perdemos 1% ao ano. Sua carência é facilmente percebida por meio do surgimento de rugas, linhas de expressão e flacidez.

    Essa é uma questão que afeta não somente a aparência, mas, principalmente, a autoestima e o amor próprio. A poupança de colágeno é uma maneira de prevenir os possíveis danos da falta da proteína, garantindo mais firmeza e qualidade da pele.

    Embora a queda de colágeno seja natural e inevitável, é possível, com a combinação de alguns procedimentos, estimular a produção de novas fibras e retardar o envelhecimento.

    Isso inclui:

    Uso do filtro solar

    O sol é um dos grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele. Os raios UVA e UVB destroem as fibras de colágeno, deixando a pele mais fina e com os poros dilatados. Essas características favorecem o aparecimento de linhas de expressão e rugas.

    O uso do protetor solar inibe a ação dos raios ultravioletas, mesmo em dias nublados, frios e chuvosos. Além disso, hidrata as regiões mais ressecadas, previne câncer de pele, clareia manchas e evita a acne.

    Ultrassom microfocado

    O ultrassom microfocado , como o Ultraformer III. é um tratamento estético que emite energia de alta intensidade, ajudando a pele a se regenerar e a estimular o colágeno de dentro para fora.

    Sua tecnologia auxilia no envelhecimento saudável e natural da pele através do micro efeito térmico. O resultado é firmeza em diferentes profundidades, inclusive onde a contração do colágeno começa a ocorrer, conferindo o aumento da espessura e da fáscia muscular.

    Desenvolvido para proporcionar um efeito de lifting facial, o ultrassom microfocado também pode ser aplicado em várias partes do corpo, como pescoço, mãos, barriga e coxas.

    Bioestimuladores

    Bioestimuladores de colágeno são substâncias desenvolvidas especialmente para estimular a produção de fibras de colágeno nas regiões onde são aplicadas. Trata-se de uma das técnicas mais eficientes para tratar flacidez e tornar a pele mais firme, obtendo ótimos resultados para o rosto e o corpo.

    As principais vantagens dos bioestimuladores são o estímulo da produção de colágeno, a reposição do volume, a suavização dos sinais de envelhecimento e a melhoria dos quadros de flacidez.

    Você já fez sua poupança de colágeno? Nunca é tarde para começar! Agende sua consulta na Clínica Lucas Miranda para avaliação do seu caso e a indicação da melhor terapia.

    ©2021 Lucas Miranda. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Acesso Marketing e 909 Web Studio.

    Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.