Procedimentos estéticos mais buscados nas clínicas dermatológicas

Procedimentos estéticos mais buscados nas clínicas dermatológicas

Com o desejo por melhorias e harmonizações estéticas, as tecnologias vão surgindo, evoluindo e, finalmente, promovendo a satisfação das pessoas. Além disso, com o passar do tempo, cresce ainda mais a procura pelos procedimentos estéticos. Quem busca os tratamentos, entretanto, cada vez mais procura por métodos seguros e que garantam, de fato, bons resultados.

Pensando em tudo isso, elaboramos esse post para contar quais são os 5 procedimentos estéticos mais procurados nas clínicas dermatológicas, falando sobre as particularidades de cada um deles.

Pelo menos aqui, na Clínica Lucas Miranda, os 5 mais admirados são o MD Codes™, Ultraformer®, MMP® Capilar, toxina botulínica e rinomodelação.

Bateu a curiosidade? Confira mais informações a seguir!

MD Codes™

MD Codes é uma abreviatura de Medical Codes. Trata-se de um método de rejuvenescimento e sustentação da pele para alinhar detalhes e promover a harmonização facial. É utilizado por quem quer aprimorar o contorno facial, prevenir a flacidez e o aparecimento de rugas e minimizar as já existentes.

Para isso, são aplicadas injeções à base de ácido hialurônico. A substância é produzida naturalmente no organismo e tem a função de volumizar e repor as perdas de gordura que acontecem com o envelhecimento.

O diferencial do MD Codes em relação a outras técnicas semelhantes é que não se trata de uma cirurgia; assim, não é necessário fazer cortes. O procedimento apresenta poucos efeitos colaterais, sendo apenas um pequeno inchaço, quando ocorre. Além disso, antes da aplicação do ácido hialurônico, é feita a avaliação para identificar os pontos que serão abordados.

Os resultados podem ser percebidos na primeira sessão.

Ultraformer

O Ultraformer promove lifting facial utilizando da energia do ultrassom para atingir a camada muscular que fica abaixo da pele. Além disso, ao proporcionar micropontos de queimadura, faz com que a regeneração incite a produção de colágeno. Essa técnica também permite a queima de gordura.

MMP Capilar

O MMP Capilar é um tratamento que pode ajudar em casos como os de queda de cabelo e calvície. No método, medicamentos ativos são inseridos diretamente no local da aplicação através de um dispositivo eletrônico. Este possui 27 agulhas de 0.5mm de comprimento na extremidade que penetram inserindo na pele e no couro cabeludo fatores de crescimento, bloqueadores enzimáticos e também vitaminas.

Toxina botulínica

A toxina botulínica é uma substância que se origina de uma bactéria, a clostridium botulinum. Trata-se do método mais conhecido como botox, que ajuda a reduzir as linhas de expressão do rosto a partir da inibição da contração dos músculos.

O procedimento é muito procurado e utilizado por quem quer diminuir as rugas e linhas de expressão.

Rinomodelação

A Rinomodelação é um procedimento estético que tem feito muito sucesso entre homens e mulheres que querem mudar detalhes no nariz, mas ainda não querem se submeter a cirurgias. Com o método é possível alinhar o nariz, levantar a ponta, diminuir espessuras ou disfarçar protuberâncias, entre outras possibilidades.

Em complemento, por não ser uma cirurgia, a rinomodelação passa segurança às pessoas mais indecisas. E, dentre as vantagens do processo, uma das principais é que não há mudanças radicais, apenas uma espécie de “camuflagem”. Durante a técnica são feitas aplicações com preenchedores, com o ácido hialurônico, o mesmo utilizado no MD Codes.

 

Se tiver dúvidas sobre a segurança e efetividade de substâncias químicas em procedimentos dermatológicos, entenda aqui como os ácidos são eficazes nos tratamentos da pele.

 

Se interessou por algum desses procedimentos, ou ainda está em dúvida em qual é o melhor para sua situação? Agende sua consulta na Clínica Lucas Miranda. Aqui, vamos conversar e encontrar o melhor procedimento para você!