Marque sua consulta

    Não quer fazer rinoplastia? Veja mudanças sutis e sem cirurgia para o nariz

    rinoplastia

    A insatisfação com algumas partes do corpo, como o nariz, por exemplo, tem levado muitas pessoas a buscar procedimentos estéticos para harmonizar o visual.  Contudo, muitos pacientes desistem das técnicas propostas por se tratarem de procedimentos arriscados e de recuperação lenta, com alguns desconfortos.

    A rinoplastia é um desses procedimentos. Considerada uma das cirurgias plásticas mais complexas da medicina, em função dos cortes e manipulação de tecidos para a correção, ela envolve raspagem, quebra dos ossos, ressecção da cartilagem, enxerto, pontos e curativos – e o resultado final pode não ser exatamente o que se esperava.

    Aqui no blog já falamos sobre celebridades que se submeteram à rinoplastia e ficaram irreconhecíveis. 

    No pós-operatório dessa cirurgia, o paciente costuma sentir o local inchado, dolorido e pode apresentar dificuldade para respirar. Embora seja transitório, o mal estar dura alguns dias, sendo recomendado repouso nos primeiros sete dias para evitar sangramentos.

    Mas será que não existe algo menos invasivo e que gere bons resultados?

    Rinomodelação: o procedimento que modela o nariz

    O avanço tecnológico permitiu o desenvolvimento de procedimentos estéticos menos invasivos, sendo uma alternativa à rinoplastia dentro do ponto de vista estético.

    Trata-se de um procedimento que ajuda a remodelar o nariz, ou mesmo corrigir imperfeições que surgiram em consequência de rinoplastias anteriores, proporcionando um rosto mais harmônico e equilibrado.

    A rinomodelação, ou bioplastia nasal, é indicada a homens e mulheres que desejam melhorar a estética nasal. É especialmente aconselhada para pacientes com pequenas deformidades, como:

    • Levantamento da ponta do nariz;
    • Giba nasal protuberante (curvatura na parte óssea e cartilaginosa do nariz);
    • Desvios da pirâmide nasal;
    • Assimetrias.

    Como é feita a rinomodelação?

    O procedimento de rinomodelação é simples, rápido e proporciona recuperação imediata. É realizado em consultório, onde o médico vai avaliar o rosto do paciente, fazer algumas marcações e preencher o local que pretende modificar.

    A técnica utiliza a aplicação injetável de ácido hialurônico para ajudar na alteração dos contornos nasais. Dependendo do caso, é possível que o médico utilize fios de tração específicos com o objetivo de alterar a forma e o comprimento do nariz.

    A grande vantagem da rinomodelação é que, além de harmonizar o rosto sem cirurgia, dores e suturas, o resultado fica extremamente natural e a durabilidade média do procedimento é de 12 meses. Ah, e se a pessoa não gostar, no fim das contas, é possível reverter o que foi feito sem grandes problemas.

    Recuperação rápida e resultados duradouros

    A rinomodelação é um procedimento considerado seguro, desde que seja realizado por um médico habilitado para tal. No entanto, como qualquer intervenção, os riscos vão existir. Nesse caso, porém, são bem menores do que os de uma cirurgia plástica.

    Após a realização da técnica, o paciente pode voltar à sua rotina normal, trabalhar, estudar, buscar as crianças na escola e fazer compras, dentre outras atividades rotineiras. 

    É importante ressaltar que o papel da rinomodelação é especificamente estético, atuando na parte externa e mole do nariz. Caso o paciente necessite corrigir a parte óssea, como no quadro de nariz torto, por exemplo, a rinoplastia é a técnica mais indicada.

    Para realizar a rinomodelação, busque profissionais confiáveis, experientes e com formação médica. A Clínica Lucas Miranda se coloca à disposição para avaliar, esclarecer dúvidas e proceder a técnica com segurança e qualidade no resultado.

    Entre em contato com a gente e marque sua consulta!

    ©2021 Lucas Miranda. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Acesso Marketing e 909 Web Studio.

    Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.