fbpx

Marque sua consulta

    Envelhecer é inevitável e é um processo natural e belo do ser humano. Hoje em dia, entretanto, alguns fatores têm contribuído para o envelhecimento precoce da pele, causando muito incômodo e afetando a autoestima e o bem estar de muita gente.

    Estresse emocional, poluição, consumo de bebidas alcóolicas, tabagismo e fatores genéticos são apenas alguns dos potenciais responsáveis pelo surgimento precoce de rugas de expressão.

    O toxina botulínica pode ajudar nestes casos, já que é possível aplicá-lo antes mesmo do surgimento das rugas. A toxina botulínica, produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, provoca, em pequenas concentrações, um relaxamento da musculatura tratada, aliviando e prevenindo as linhas de expressão.

    Não à toa, estamos falando do procedimento estético mais realizado no mundo. Parando pra pensar, o toxina botulínica preventivo tem essas e outras razões para ser o “queridinho” das clínicas de dermatologia. É delas que quero falar com você nesse texto.

    Por que investir no toxina botulínica preventivo?

    Quando aplicada, a toxina botulínica causa no músculo da região onde é aplicada um efeito paralisante. Isso, por sua vez, resulta na diminuição da contração muscular, evitando que a pele fique marcada com o passar do tempo.

    Por isso é interessante dar atenção ao procedimento preventivo, em vez do corretivo. Ele é especialmente indicado a pacientes que pretendem atenuar as rugas dinâmicas, ou seja, aquelas causadas por movimentos faciais repetidos.

    O toxina botulínica preventivo também é ideal para quem possui expressões muito marcantes, já que elas podem resultar em rugas no futuro. Quem tem a pele fina e clara pode se beneficiar ainda mais, já que esse fenótipo contribui para a formação precoce de linhas de expressão.

    Quando você faz o tratamento antes do surgimento ou agrave das rugas, a aplicação da toxina botulínica ocorre em uma dose menor, apenas com o objetivo de harmonizar as feições e oferecer um resultado sutil e natural. Nesse procedimento, linhas finas específicas são escolhidas para deixar o rosto do paciente mais natural e com a aparência descansada.

    O tratamento é rápido e a recuperação também: é possível ver o resultado final em torno de uma semana após a sessão – e ele pode durar até seis meses, dependendo da aceitação da toxina botulínica pelo organismo.

    E quem pode fazer?

    Não existe idade específica para a aplicação do toxina botulínica preventivo, embora seja interessante determinar quando o procedimento é considerado preventivo de fato. Um exemplo: quem tem 16 anos não precisa se submeter a ele, já que a pele, nessa idade, ainda não começou sequer a perder naturalmente seu tônus. Assim, digamos que pacientes acima de 20 ou 25 anos já podem se beneficiar do toxina botulínica preventivo, já que a partir desse marco a produção natural de colágeno pelo corpo começa a diminuir.

    O ideal, mesmo, é sempre passar pela avaliação de um médico dermatologista antes do procedimento, pois o profissional avaliará a necessidade e a predisposição da pele para o surgimento de rugas.

    Vale ressaltar, inclusive, que a aplicação deve ser feita com um profissional especialista. Além de avaliar a necessidade de cada feição de maneira personalizada, o médico dermatologista vai ficar atento à periodicidade máxima do procedimento e vai dar todas as orientações antes e depois do procedimento.

    Tem interesse em prevenir o surgimento de rugas ou linhas finas e combater o envelhecimento precoce da pele e quer saber mais sobre toxina botulínica preventivo? Agende uma consulta na Clínica Lucas Miranda!

    Aqui, todos os tratamentos são feitos com alta tecnologia e expertise técnica para proporcionar aos pacientes o que há de melhor em tratamentos estéticos para te ajudar a reencontrar a autoestima. Conheça a nossa clínica e experimente.