Marque sua consulta

    Rinomodelação: quando fazer?

    A insatisfação com algumas partes do corpo leva muita gente a buscar procedimentos que amenizem traços considerados imperfeitos por elas mesmas. Esse é o caso de quem faz rinomodelação, técnica voltada a reparar assimetrias no nariz. 

    Existem inúmeros procedimentos médicos para esse fim, mas a rinomodelação se destaca por não ser uma intervenção cirúrgica. Em algumas situações ela substitui a plástica e é feita em consultório, tem rápida recuperação e traz resultados bem expressivos.

    Como é feita a rinomodelação

    Durante a rinomodelação é injetado ácido hialurônico de alta densidade no nariz. A técnica se tornou bastante popular entre famosos que tinham como objetivo corrigir as imperfeições e deixar o rosto mais harmônico e equilibrado. Hoje, a procura por esse procedimento é alta entre anônimos também.

    O ácido é aplicado no nariz pelas mãos de um médico, e é uma alternativa bastante segura para pacientes que não desejam passar por uma cirurgia. Também conhecido como bioplastia de nariz, o procedimento é rápido, demorando em torno de 30 minutos, e o paciente está liberado para retornar às suas atividades tão logo ele seja finalizado. Os resultados da técnica duram aproximadamente 12 meses.

    Qual o melhor momento para realizar o procedimento?

    A rinomodelação é indicada a pacientes que estejam insatisfeitos com o formato e/ou a protuberância do nariz. Os reclames mais comuns dos pacientes que se submetem à técnica são relacionados às condições a seguir: 

    Giba nasal

    Giba nasal é aquela curvinha na parte óssea do nariz, que pode incomodar quem tem. A rinomodelação para esse caso deixa a curvatura menos perceptível.

    Ponta nasal

    Muitas pessoas se sentem desconfortáveis com a pontinha caída do nariz. Para essa situação, a técnica costuma ser bem eficiente, já que o ácido hialurônico cria um suporte no tecido da columela para elevar a ponta nasal.

    A rinomodelação é uma grande aliada da estética e da beleza, desde que seja para pequenas correções. Para mudanças mais significativas, como asas nasais alargadas e dorso largo, a cirurgia é a técnica mais recomendada.

    Benefícios da rinomodelação

    Rapidez no resultado

    O resultado da rinomodelação é rápido, não sendo necessário aguardar meses para checar seu efeito, como ocorre na cirurgia plástica. A mudança é praticamente instantânea e o paciente já sai do consultório com a autoestima nas alturas.

    Sem pós-operatório

    Como não há cortes, anestesia e necessidade de internação, não há necessidade de pós-operatório. O paciente pode até voltar ao trabalho no mesmo dia. Contudo, alguns cuidados são necessários para evitar intercorrências, como não praticar atividade física nas primeiras 12 horas.

    Prévia de como vai ser a cirurgia

    Se o seu desejo é fazer uma rinoplastia, mas tem receio por não saber como vai ficar, a rinomodelação oferece uma estimativa de resultado. Dessa maneira, ele pode decidir com mais segurança por fazer ou não a cirurgia, que é, na maioria das vezes, irreversível.

    Como escolher o profissional para realizar a rinomodelação

    Tratamento estético é coisa séria e não pode ser realizado por qualquer pessoa. O profissional precisa bom senso estético e amplo conhecimento anatômico. Portanto, quem pode conduzir uma rinomodelação é um médico cirurgião plástico ou um médico dermatologista.

    Você deve ter confiança no médico que vai realizar o procedimento, bem como avaliar seu histórico profissional e capacitações. 

    Se você ainda não nos conhece, quero te apresentar a Clínica Lucas Miranda, que tem uma equipe qualificada de especialistas em dermatologia estética. Atuamos há doze anos dentro dessa especialidade – e eu, Lucas Miranda, dou aulas sobre o tema a outros médicos e já realizei mais de mil procedimentos de rinomodelação nos últimos 10 anos.

    Agende uma consulta com a gente e vamos conversar.

    ©2021 Lucas Miranda. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Acesso Marketing e 909 Web Studio.

    Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.