fbpx

Marque sua consulta

    reduzir a papada

    Sabe aquele volume entre o queixo e o pescoço que tanto nos incomoda? Pois é, essa é famosa papada, responsável pelo desconforto estético de muita gente. Quanto mais o tempo passa, mais ela fica marcada e bem saliente. Isso porque, à medida que envelhecemos, a pele vai perdendo a sustentação.

    Com a flacidez, a papada fica cada vez mais realçada. 

    Em linhas gerais, a papada é o acúmulo de gordura na região abaixo do queixo, podendo surgir em homens e mulheres. Ela aparece devido ao excesso de peso, fator que contribui para a formação do “queixo duplo” ou, em alguns casos, pura determinação genética.

    Se você acha que esse incômodo só é resolvido na cirurgia plástica, e tem medo de entrar nesse processo, tenho uma boa nova: é possível reduzir a papada através de tratamentos menos invasivos do que uma intervenção cirúrgica.

    Tratamentos estéticos para reduzir a papada

    Se a flacidez é uma das causas para o surgimento da papada, é importante ter atenção ao tempo: a perda de elasticidade e sustentação da pele começa gradual e naturalmente por volta dos 35 anos. 

    Isso ocorre devido à perda de colágeno e elastina, levando ao afrouxamento da região.

    A área mais volumosa pode ter outros fatores, como a influência genética, que apresenta essa característica mesmo em pessoas mais jovens, além do efeito sanfona, causado pelo engorda-emagrece-engorda e pode impactar na rigidez da pele.

    Ter o contorno do rosto bem delineado é o desejo de quem busca por tratamentos estéticos – e, nesse quesito, reduzir a papada tem sido uma demanda constante nos consultórios. Afinal, a condição prejudica a harmonia do rosto, deixando-o com uma aparência mais envelhecida e cansada.  

    Uma alternativa para eliminar a papada seria a cirurgia plástica, mas ela vem com todos os riscos envolvidos nesse tipo de processo, incluindo imprevistos na recuperação. Com o desenvolvimento da medicina estética, é possível reduzir sensivelmente a papada através de técnicas não-invasivas, realizadas no consultório médico. 

    As principais são:

    Radiofrequência

    A radiofrequência é uma técnica que utiliza fonte de calor para estimular a produção de novas fibras de colágeno, melhorando a qualidade e a elasticidade da pele. O procedimento diminui a gordura na região afetada, deixando-a mais firme e melhorando a circulação do sangue da região do queixo.

    O equipamento emite ondas eletromagnéticas que chegam até a camada de gordura, oxigenando os tecidos e a formação das fibras de colágeno, que dão firmeza na região e trazem resultados rápidos. 

    Realizada por um dermatologista, a radiofrequência não necessita de anestesia e o paciente não sente desconforto ou dor.

    Ultraformer III

    É um aparelho de ultrassom micro e macrofocado que emite energia de alta intensidade, provocando microzonas de coagulação térmica, entre 65º e 75º graus, em diferentes profundidades.

    Ele aquece a pele até a fáscia muscular, estimulando a produção de colágeno em pontos superficiais e profundos. Com a alta produção de fibras, é possível promover contração local e firmeza, melhorando a estruturação e contorno facial, como um lifting não-cirúrgico.

    Lipo-enzimática de papada

    É um procedimento médico minimamente invasivo, sem corte e sem dor que tem por objetivo aplicar na papada uma enzima, conhecida nos Estados Unidos como Kybella. No Brasil, a técnica é mais recente e vem conquistando adeptos que querem acabar, de forma eficaz, com a resistente gordura da papada, quase impossível de sumir completamente só com dietas e exercícios físicos.

    Trata-se de um procedimento simples, feito com uso de microinjeções de enzimas na região da papada, com desconforto mínimo – e muitos pacientes não sentem quase nada. Após a aplicação acontece uma pequena ardência por conta da ação do produto, que pode durar até 72 horas.

    Os efeitos começam a surgir, aproximadamente, após 20 dias da realização da lipo-enzimática de papada. Para obter o completo resultado esperado são necessárias de 3 a 4 sessões de tratamento, respeitando um intervalo mínimo de 15 dias entre uma aplicação e outra.

    Todos esses tratamentos trazem vantagens e pedem cuidados bem específicos. Reduzir a papada sem cirurgia tem jeito, mas, para isso, é preciso contar com um médico especialista na avaliação e indicação do melhor procedimento para cada caso.

    Aqui, na Clínica Lucas Miranda, temos os melhores tratamentos dermatológicos para atender nossos pacientes com eficácia. Oferecemos procedimentos de alta tecnologia e profissionais capacitados com o objetivo de melhorar a autoestima e reforçar a beleza de cada um, sem causar modificações que tornem sua aparência irreconhecível.

    Agende sua consulta com a gente e venha conhecer nossas propostas!