Marque sua consulta

    Projeto verão: dicas para evitar a flacidez

    A chegada do verão traz a inevitável preocupação com a estética corporal e facial. Afinal, a estação mais quente do ano deixa as pessoas mais à vontade, permitindo maior exposição da pele. Biquínis, minissaias, shorts e camisetas são itens básicos de quem quer passar por esse clima sentindo um pouco menos de calor.

    E, vamos combinar, tem feito um calor escaldante!

    Embora o sol seja para todos, há quem prefira se esconder, seja por vergonha de se mostrar ou por receio de prejudicar a pele. Ou as duas coisas juntas. 

    É verdade que os raios UVA e UVB favorecem o envelhecimento, provocando rugas, manchas, linhas de expressão e flacidez. No entanto, ninguém precisa deixar de curtir o verão e toda a sua beleza por não se sentir bem dentro do biquíni ou por vergonha de mostrar o corpo como ele realmente é. O mais importante é ser feliz e aproveitar as oportunidades únicas que a estação proporciona.      

    E, pra completar, existem maneiras de evitar o envelhecimento causado pelo sol e, ainda, deixar a pele linda e rejuvenescida.  

    É o tal projeto verão!

    Projeto verão é um conjunto de ações que tem por objetivo preparar o corpo para a chegada da estação. Ele inclui exercícios físicos, dieta e cuidados com a pele. Essa última, muitas vezes, costuma ser negligenciada, devido ao desconhecimento ou uso incorreto de dermocosméticos nessa época do ano.

    Se o seu objetivo é curtir o verão com a pele firme, viçosa e bonita, o seu projeto deve começar o quanto antes. É essencial buscar a combinação perfeita que hidrata, protege e ainda combate os sinais de envelhecimento. 

    Veja as dicas para evitar a flacidez e deixar o seu projeto verão em dia:

    Filtro solar

    O filtro solar é um item para ser usado o ano inteiro, mas no verão sua aplicação é ainda mais importante, devido ao calor e sol intensos. É justamente na estação mais quente que os raios UVA e UVB chegam ao seu nível extremo de força, causando prejuízos a curto, médio e longo prazo, como envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele.

    No entanto, a escolha do filtro solar deve ser criteriosa! Dê preferência àquele com alto fator de proteção que seja adequado ao seu tipo de pele. Ou seja, para as oleosas, investir em produtos que sejam classificados como sérum, gel, gel creme, oil free ou anti-oleosidade é fundamental.

    Já quem tem pele seca e/ou sensível deve privilegiar protetores em creme ou loção hidratante. Além de proteger contra o sol, o produto ajuda na reposição de água, deixando a pele mais hidratada, uniforme e firme.

    Hidratação

    Além das altas temperaturas e daquela sensação de mormaço típica da estação, a combinação de água do mar, cloro de piscina e vento deixa a pele ressecada e, consequentemente, mais suscetível ao envelhecimento precoce.

    Para reduzir ou acabar com o ressecamento só há uma solução: hidratar muito bem a pele. 

    O ideal é ter uma rotina de skincare com produtos voltados ao seu tipo de pele que promovam maciez, viço e restauração da barreira cutânea durante a estação mais quente do ano.

    Para o corpo, invista em cremes e loções com alto poder hidratante e ativos que ajudam a acalmar a pele, principalmente no pós-sol, como ceramidas, glicerina e manteiga de karité.

    Produtos com ação antioxidante

    Dermocosméticos com ação antioxidante são perfeitos para o verão. Quando combinados com o filtro solar, eles agem contra os radicais livres, moléculas que destroem o colágeno e facilitam o aparecimento da flacidez e rugas. O resultado, claro, é o envelhecimento precoce da derme.

    Produtos com vitamina C e E ajudam a clarear manchas, hidratam, suavizam sinais da idade, uniformizam e firmam a pele. Portanto, aposte neles.

    Ajuda profisional

    Para obter melhores resultados no projeto verão, é importante se consultar com um médico dermatologista para avaliação individual e prescrição de tratamento específico. 

    Em virtude da infinidade de produtos existentes no mercado, escolher um ou outro sem o auxílio de um especialista pode até ter efeito reverso, entupindo poros e causando cravos e espinhas na pele.

    Isso, certamente, não tem nada de projeto verão!

    Aqui na Clínica Lucas Miranda priorizamos a saúde dos nossos pacientes e, por isso, indicamos cuidados preventivos e tratamentos dermatológicos que promovam não só uma pele linda e firme, mas o bem estar de maneira geral. 

    Se quiser saber mais, agende sua consulta e venha nos fazer uma visita!

    ©2021 Lucas Miranda. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Acesso Marketing e 909 Web Studio.

    Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.