Marque sua consulta

    Prejuvenation e Positive Aging

    Recentemente uma paciente me fez a seguinte pergunta: “o que é prejuvenation?”. Esse questionamento foi seguido de: “isso é igual positive aging?”.

    Resolvi gravar o vídeo que abre esse post e explica melhor esses dois conceitos, uma nova tendência na dermatologia.

    Prejuvenation, por exemplo, é a junção de duas palavras muito comuns nos consultórios: prevenção e rejuvenescimento. Ela surgiu nos Estados Unidos, a partir da constatação do fato de que jovens adultos começaram a fazer procedimentos estéticos minimamente invasivos com o intuito de prevenir o envelhecimento e, ao mesmo tempo, rejuvenescer a pele.

    Acredita-se, inclusive, que as mídias sociais, como Instagram e Facebook, acabaram impulsionando esse movimento de procura precoce do embelezamento, através da prevenção das marcas do tempo e dos meios de rejuvenescer ainda mais o semblante.

    Existe um dado da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos que mostra que, de 2010 a 2015 existiu, na fatia de público que responde pela faixa etária entre 20 e 29 anos, um aumento em torno de 28% na busca por procedimentos estéticos.

    O conceito de prejuvenation inclui todas as medidas que a pessoa pode adotar para retardar o envelhecimento de forma natural, incluindo a aplicação de toxina botulínica, de forma preventiva, e todas as outras medidas de síntese de colágeno, como, por exemplo, radiofrequência, ultrassom microfocado (aqui na Clínica Lucas Miranda a gente gosta muito do Ultraformer 3, que garante excelentes resultados) e bioestimuladores, dentre outras possibilidades.

    A gente fala que, nesse caso, estamos criando um “banco de colágeno”: quanto mais tivermos enquanto adultos jovens, mais teremos na terceira idade. Ou seja, fazer prejuvenation aumenta a qualidade da pele ao longo dos anos.

    Diferenças entre prejuvenation e positive aging

    Um outro conceito diferente, mas que tem intercessões interessantes com a explicação do prejuvenation, é o positive aging, que, trocando em miúdos, significa um “envelhecimento belo e natural”.

    A gente sabe que as gerações de 20, 30 e 40 anos pregam a naturalidade, e optam por esse recurso sempre que possível e, por isso, procedimentos que “esticam e puxam” a pele, conferindo um ar artificial à textura do rosto, estão caindo gradativamente em desuso.

    Então, o positive aging é exatamente isso: o estímulo a procedimentos minimamente invasivos que resultam em beleza natural, e cada vez mais harmônica com a idade do paciente.

    É possível elencar inúmeros exemplos de procedimentos que, quando bem aplicados, resultam nesse objetivo – como, por exemplo, o ultrassom microfocado e macrofocado com Ultraformer 3, que estimula o colágeno do próprio paciente. Dessa forma, após a aplicação em, pelo menos, uma sessão de Ultraformer 3, temos um aumento considerável na produção natural de colágeno.

    A replicação das moléculas de colágeno acaba aumentando a elasticidade da pele do paciente, sem dar a impressão de que o rosto está com aquele aspecto preenchido. Infelizmente, por mais que a beleza natural esteja em alta, a gente ainda vê muito procedimento artificial sendo feito por aí…

    Resolvi apresentar esses dois conceitos porque ambos são tendência no segmento da dermatologia e podem ser interessantes para quem quer prevenir o envelhecimento de maneira natural e gradual. Ambos podem ser realizados aqui, na Clínica Lucas Miranda.

    Se ainda tiver mais alguma dúvida, ou quiser bater um papo sobre a possibilidade de se render a um dos dois tratamentos estéticos, ou a qualquer outro que chame a sua atenção, agende um horário comigo aqui na Clínica. Vamos definir, juntos, a melhor forma de seguir com o tratamento adequado, te dando ainda mais motivos para sorrir e se orgulhar de sua própria beleza.


    Warning: Illegal string offset 'url' in /home/clinica1/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 1184

    Tratamento com colágeno é eficaz? Essa é a maior dúvida de quem busca a Clínica Lucas Miranda com o objetivo de entender melhor a atuação dessa proteína no corpo. Com diversos estudos na área, podemos dizer que existem aplicações excelentes, que permitem rápida absorção da substância e inúmeros benefícios.

    Antes de começarmos a conversa, é importante entender que o colágeno tem função estrutural e é naturalmente abundante no nosso corpo. Formado por uma cadeia de aminoácidos, está presente nos tecidos e atua na resistência, coesão e elasticidade.


    Warning: Illegal string offset 'url' in /home/clinica1/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 1184

    Como já falamos por aqui em outras ocasiões, existem diferentes tipos de rugas, com diversas formas de aparecimento. Os sinais de envelhecimento da pele não são todos iguais para todas as pessoas – e, por isso mesmo, demandam cuidados personalizados.

     

    De maneira geral, as rugas são divididas principalmente em dois tipos: as estáticas e as dinâmicas. Pode ser que seu rosto tenha os dois ou apenas um dos tipos… mas, independentemente das rugas que você tenha, uma coisa é certa: é possível minimizar os sinais do envelhecimento e até prevenir seu surgimento.


    Warning: Illegal string offset 'url' in /home/clinica1/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 1184

    Se você estava esperando as roupas prateadas e os carros voadores para perceber que estamos em um mundo futurista, temos uma notícia: não sabemos quanto aos carros, mas as roupas estão por aí e o futuro já chegou com tudo! É só olhar para os lados que a gente vê o quanto a tecnologia está presente em cada detalhe do nosso dia.

    A tecnologia está presente na maneira como interagimos, nos comunicamos, nos divertimos, trabalhamos… não seria diferente com a autoestima e bem estar, principalmente porque, com o desenvolvimento tecnológico, procedimentos estéticos e tratamentos inovadores se tornaram possíveis, com resultados muito eficazes.


    Warning: Illegal string offset 'url' in /home/clinica1/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 1184

    Um dos tratamentos dermatológicos mais buscados para renovar a pele é o peeling, já que os benefícios desse procedimento, quando feito corretamente, são duradouros. E, dentre as opções disponíveis, o peeling de fenol é uma boa escolha para que sejam revertidos os sinais de envelhecimento.

    O objetivo do peeling de fenol é melhorar a textura da pele, clareando manchas e amenizando potenciais lesões. O resultado dessa intervenção é o rejuvenescimento profundo da pele, já que o fenol atua em sinais do tempo como rugas e linhas profundas. Em alguns casos, ele também pode ser efetivo no tratamento do melasma.

    ©2021 Lucas Miranda. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Acesso Marketing e 909 Web Studio.

    Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.