Marque sua consulta

    Os efeitos da menopausa na pele

    menopausa

    É verdade que a chegada da maturidade traz sabedoria, aprendizados e um outro olhar sobre a vida. Porém, a pele não acompanha essa evolução, já que é justamente nesse período que ocorre uma súbita redução das fibras elásticas, causando flacidez, rugas, linhas de expressão, manchas e ressecamento.

    Na verdade, a degradação de colágeno e elastina começa a ocorrer a partir dos 30 anos. Após essa idade, o organismo tende a perder 1% dessas fibras a cada ano, afetando a firmeza e a elasticidade da pele. Contudo, a alteração hormonal, como é o caso da menopausa, acelera o envelhecimento da pele.

    A menopausa corresponde ao último ciclo menstruação, processo que ocorre entre os 40 e 55 anos, transformando por completo o corpo da mulher. Esse processo natural se dá devido à queda da produção de estrogênio e progesterona, hormônios responsáveis pelo ciclo menstrual.

    Além dos sintomas conhecidos como ondas de calor, sudorese, diminuição da libido e alteração do sono, as consequências da menopausa também são sentidas na pele, literalmente. Ela acaba ficando mais ressecada, sem viço, com perda de elasticidade e tonicidade, parecendo cada dia mais frágil, fina e propensa ao envelhecimento.

    Além disso, há o aparecimento de pelos grossos no queixo e na face.

    É possível ter uma pele saudável na menopausa?

    A perda de firmeza no tecido dérmico causa mais que um efeito na aparência: é um impacto que abala a autoestima. Afinal, é difícil se olhar no espelho e ver as marcas do envelhecimento, mesmo ainda se sentindo jovem.

    A boa notícia é que a possibilidade de ter uma pele linda e saudável na menopausa é grande. Hoje em dia contamos com tratamentos eficientes que ajudam na revitalização da pele, promovendo firmeza, clareamento da região manchada e mais hidratação.

    Bioestimuladores

    Bioestimuladores de colágeno são substâncias desenvolvidas especialmente para estimular a produção de fibras de colágeno nas regiões onde são aplicadas. É um dos tratamentos mais eficientes para tratar flacidez e tornar a pele mais firme, obtendo ótimos resultados para o rosto e corpo.

    Os bioestimuladores são reabsorvíveis e não causam qualquer tipo de reação na pele. Por se decomporem totalmente, também não oferecem riscos ao organismo. Suas principais vantagens são o estímulo da produção de colágeno, a reposição do volume, a suavização dos sinais de envelhecimento e a melhora dos quadros de flacidez.

    Ultraformer III

    Ultraformer III é um aparelho de ultrassom microfocado e macrofocado que emite energia de alta intensidade, provocando microzonas de coagulação térmica em diferentes profundidades.

    O tratamento ajuda a pele a se regenerar e a estimular o colágeno de dentro para fora, melhorando o contorno corporal, diminuição de gordura localizada, lifting facial não invasivo, rejuvenescimento facial e diminuição da flacidez facial e corporal.

    Lipo-Enzimática de Papada

    Trata-se de um procedimento simples, feito com uso de microinjeções de enzimas na região da papada. O desconforto da aplicação é muito pequeno, muitos pacientes não sentem nada. A realização do tratamento não deixa cicatrizes, podendo observar um leve inchaço, hematomas e pequena dormência transitória que some por volta de 7 dias.

    Indicado para eliminar gordura da papada, região do pescoço e combater a flacidez da pele, os efeitos começam a surgir após 20 dias da aplicação. Para obter o resultado desejado são necessárias cerca de 3 a 4 sessões, respeitando um intervalo de pelo menos 15 dias entre uma aplicação e outra.

    Além dos procedimentos estéticos realizados em clínica médica, é importante manter a skincare utilizando produtos ideais para seu tipo de pele, como esfoliantes suaves, emulsões de limpeza, antioxidantes, hidratantes e filtro solar.

    Para avaliar a necessidade dos protocolos de tratamento, bem como o uso de dermocosmético, é necessário ter orientação de um dermatologista. Esse profissional tem a competência de realizar exames clínicos e até mesmo solicitar os exames de laboratórios, para fechar um diagnóstico e recomendar o procedimento ideal para a sua pele.

    O envelhecimento é natural e acontece com todo mundo, mas deixar a sua pele viva e saudável é uma escolha. Entre em contato com a Clínica Lucas Miranda e agende sua consulta!

    ©2021 Lucas Miranda. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Acesso Marketing e 909 Web Studio.

    Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.