Marque sua consulta

    Danos que a luz artificial causa à pele

    luz artificial

    A pele é um órgão sensível e, por ser o maior do corpo, é impactada por diversos agentes externos. O menor probleminha pode causar irritação, vermelhidão e manchas, principalmente no rosto. O câncer de pele é uma das consequências mais drásticas dessa exposição. 

    Um dos grandes vilões das ocorrências dermatológicas é o sol. Os raios ultravioletas, também conhecidos como UVA e UVB, desencadeiam efeitos nocivos na pele, acelerando o envelhecimento e causando flacidez, rugas e marcas de expressão.

    Porém, engana-se quem pensa que apenas o sol é o grande e único responsável por todos os males dérmicos. A luz artificial também causa danos à pele, propiciando, em menor grau, os mesmos efeitos da luz natural.

    A luz artificial também danifica a pele

    Muitas pessoas talvez não saibam, mas a luz artificial, ou luz visível, vinda das lâmpadas do teto, luminárias, refletores, luzes da geladeira e do computador e celular, também danifica a sua pele. A intensidade do problema vai depender da quantidade de horas de exposição.

    O fato é que nos preocupamos tanto com o sol que, quando estamos em ambientes fechados, não nos protegemos da luz artificial. Na verdade, sabe-se pouco sobre ela, tanto que no mercado há protetores que bloqueiam apenas os raios ultravioletas, ignorando as luzes emitidas por lâmpadas e aparelhos digitais.

    É importante ressaltar que a luz do sol é responsável por, aproximadamente, 67% dos radicais livres produzidos pela nossa pele, enquanto a luz artificial 33%. De acordo com um estudo divulgado pelo FDA (Food and Drug Administration), órgão norte-americano que é similar à Anvisa, no Brasil, oito horas de exposição à luz visível equivale a um minuto e vinte segundos de exposição ao sol. Parece pouco, mas a longo prazo, os efeitos podem ser danosos.

    Como se proteger da luz artificial?

    A luz artificial está por toda parte e não há como fugir. Seja em casa, ao ar livre, no trabalho, no supermercado ou no consultório, ela vai te perseguir, podendo provocar melasma e envelhecimento precoce.

    Para se prevenir e garantir uma pele bonita e saudável, é essencial o uso de produtos com filtro solar, como maquiagens com proteção, protetores que bloqueiam a incidência da luz ao mesmo tempo que hidrata e combate os radicais livres, cremes específicos para as mãos, entre outras versões disponíveis no mercado.

    O mais importante nesse momento é consultar um dermatologista para que ele avalie o estado da sua pele e prescreva o tratamento adequado, levando em consideração o seu tipo de pele e doenças associadas.

    Há como reverter os danos causados pela luz artificial?

    Com a pele já danificada pela luz artificial, é preciso entrar com tratamentos mais intensos, com o objetivo de combater as manchas, a flacidez, rugas e linhas de expressão.

    A dermatologia tem avançado muito nos procedimentos estéticos, contribuindo para uma melhora significativa do visual e também da autoestima. Veja alguns tratamentos:

    Ultraformer III

    Aparelho de ultrassom que emite energia de alta intensidade e estimula a produção de colágenos em pontos superficiais e profundos. Promove contração local e firmeza, melhorando a estruturação e o contorno facial, como um lifting não-cirúrgico.

    O Ultraformer III é indicado para diminuir flacidez facial, tratar rugas, rejuvenescimento facial e flacidez palpebral.

    Luz intensa pulsada

    O tratamento com a luz intensa pulsada é rápido, indolor, pode ser feito em qualquer área do corpo e recuperação imediata. O procedimento trata manchas, olheiras e vasinhos da face, combate estrias vermelhas, suaviza linhas de expressão, trata rugas finas e combate a acne.

    Laser Spectra XT

    O Laser Spectra XT fornece resultados impressionantes e eficazes no tratamento de melasma, sendo o primeiro com certificação do FDA para essa finalidade, além de outros tipos de lesões pigmentares.

    O Spectra XT é seguro e com resultados satisfatórios, preservando a saúde da pele. As sessões são rápidas, indolores e o paciente não precisa se afastar das suas atividades após o procedimento.

    A Clínica Lucas Miranda está preparada para receber pacientes que desejam obter os melhores resultados, tratando a pele de forma personalizada, com o objetivo de combater os males causados pela luz artificial.

    Para fazer uma avaliação detalhada e ter a indicação do tratamento específico para sua situação, entre em contato com a gente e marque sua consulta!

    ©2021 Lucas Miranda. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Acesso Marketing e 909 Web Studio.

    Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.