Conheça inovações tecnológicas para a tonificação de músculos

Tratamento tonificação muscular

Conheça inovações tecnológicas para a tonificação de músculos

Se antes para trabalhar a tonificação de músculos era necessário muitas horas de academia com dietas restritas, hoje é possível conquistar o corpo desejado  usando a tecnologia a seu favor.

Para quem não tem muito tempo para se dedicar às atividades físicas, hoje é possível obter bons resultados rápidos e eficazes em clínicas especializadas.

Além dos tratamentos que atuam diretamente nas células adiposas, promovendo o resfriamento de gorduras difíceis de serem eliminadas, há inovações que proporcionam a tonificação de músculos.

Para obter bons resultados, é importante saber se a técnica oferecida é realmente efetiva. Por isso, antes de tudo é fundamental procurar um especialista que possa analisar seu caso.

Dessa forma, será indicado o tratamento mais efetivo para o seu corpo que  atuará a partir de suas características físicas. Na publicação, você conhecerá duas técnicas importantes que proporcionam um corpo com músculos tonificados.

Vale destacar que, os tratamentos podem ser usados para auxiliar atletas que desejam tonificar ainda mais a musculatura.

1. Tratamento com correntes elétricas

Método desenvolvido para tratar a flacidez muscular, essa técnica utiliza estímulos elétricos. Conhecido como corrente russa ou corrente aussie, o procedimento atua a partir de eletroestimulação.

Além do campo estético, a técnica também é usada na área da fisioterapia. Nesse caso, a aplicação da corrente ocorre na reabilitação de pessoas que não conseguem contrair a musculatura.

Pacientes que sofreram acidente vascular cerebral (AVC) ou indivíduos paraplégicos, por exemplo, podem usar o tratamento com corrente elétrica para promover a contração dos músculos.

Como funciona a corrente russa?

Com eletrodos aplicados no músculo, a ação dessa técnica de tonificação de músculos atua promovendo estímulos semelhantes ao que o cérebro envia para a musculatura.

A partir de correntes elétricas, ocorre a contração involuntária dos músculos, o que proporciona  aumento da força e do volume muscular.

Com o tratamento, é possível tonificar a musculatura do abdômen, glúteos e pernas. Entretanto, para resultados mais efetivos, é necessário que o procedimento esteja alinhado com a prática de atividades físicas. 

Dessa forma, a pessoa terá resultados mais satisfatórios. Além desse tratamento, há outra opção que utiliza técnicas relacionadas ao campo eletromagnético.

2. Tecnologia eletromagnética indolor para tonificação muscular

Com ação não invasiva, a atuação com aparelho CM Slim contribui para a remodelação do corpo. A partir de pulsos eletromagnéticos, a técnica atua na construção de músculos.

O procedimento do aparelho é indolor, por isso, após o tratamento, é possível retornar a rotina de vida normal. Não há a necessidade de pausas ou repousos.

Com pulsos eletromagnéticos, o aparelho atua na construção de músculos, como também auxilia na redução de gordura.

Como funciona o CM Slim?

Com sessões de 30 minutos, o CM Slim possui dois aplicadores, que podem ser usados ao mesmo tempo. O aparelho é capaz de criar um campo indutivo eletromagnético, que atua com contrações musculares na área a ser tratada.

O  CM Slim consegue promover 27 mil contratações musculares no tratamento, o que não é alcançado de forma voluntária. A partir de contrações máximas do tecido muscular, o local tratado tende a se adaptar às condições.

Dessa forma, o tratamento gera a remodelação da estrutura interna, o que proporciona a construção muscular e a queima de gordura.

Na Clínica Lucas Miranda você pode realizar esse procedimento. Entre em contato com nossa equipe e agende um horário.

Para quem deseja conhecer outros tratamentos estéticos para o corpo, acesse o blog da Clínica Lucas Miranda. No site, há também diversos conteúdos voltados para a saúde da pele e do corpo.