Por que priorizar os tratamentos de pele em 2020?

tratamentos de pele

Por que priorizar os tratamentos de pele em 2020?

A cada ano que passa, aumenta a procura por novos e eficientes tratamentos de pele. Os pacientes buscam métodos que atuem no combate e prevenção de rugas, linhas de expressão e até contra problemas mais sérios, como acne, rosácea e melasma.

Dessa forma, enquanto alguns tratamentos de pele favorecem a estética, outros devem ser prioridade, fazendo parte da rotina de cuidados básicos.

Desenvolver alguns hábitos básicos na rotina pode auxiliar na prevenção de doenças, manchas e outros incômodos na pele. Assim, a limpeza, hidratação e proteção com filtro solar adequado constituem as etapas fundamentais para cuidar e preservar a saúde do maior órgão do nosso corpo.

Outros protocolos podem incluir a esfoliação, nutrição e tonificação da pele. Cada tratamento tem a finalidade de trazer características positivas para a pele e retardar o envelhecimento.

Outros cuidados devem ser recomendados e acompanhados por um dermatologista, como os tratamentos que utilizam ácidos e lasers, por exemplo. Por serem substâncias mais fortes, o uso só deve ser feito por um profissional capacitado.

Tratamentos de pele para priorizar esse ano

De maneira geral, existem três tipos de pele: a seca, mista e a oleosa. Cada uma precisa de um cuidado específico para ficar bonita, mas existem alguns passos que podem ser realizados independentemente da tipificação.

Esses passos são:

Limpeza: é preciso remover os resíduos de oleosidade, maquiagem e outras impurezas que se acumulam durante o dia ou noite. A limpeza deve ser feita ao acordar e antes de dormir.

Hidratação: durante o dia, a pele perde água e outros nutrientes. Então, é necessário devolver essas substâncias com a ajuda de cremes e séruns. Caso você tenha mais de 25 anos, um creme anti-idade pode ser utilizado também.

Proteção: o uso de protetor solar no corpo deve ser diário, até mesmo quando o tempo está nublado ou você vai passar o dia todo em casa. Os raios solares são os responsáveis por manchas, alguns tipos de câncer e por acelerar o processo de envelhecimento.

Outros tratamentos de pele diários envolvem o uso de esfoliantes, máscaras faciais, água micelar e diversos outros produtos. A dica é procurar seu dermatologista de confiança para entender como cada um deles vai agir.

Por que investir em tratamentos de pele?

Além dos tratamentos feitos em casa, é essencial realizar visitas em um consultório dermatológico com frequência. Afinal, os tratamentos estéticos proporcionam os cuidados necessários para garantir uma pele saudável e bem tratada.

A tecnologia é muito importante nesse processo, já que diversos protocolos realizados em consultórios dermatológicos são possíveis por causa dela. Sendo assim, é preciso buscar uma clínica que utilize técnicas seguras para proporcionar resultados incríveis.

Para explicar o motivo de colocar os tratamentos estéticos como prioridade neste ano, selecionei alguns que realizo aqui na clínica e podem ser o tipo de tratamento que você está procurando:

Bioestimuladores

Os bioestimuladores foram desenvolvidos especialmente para estimular a produção de fibras de colágeno nas regiões onde elas são aplicadas. É um dos tratamentos mais eficientes para estimular a formação da substância na pele. Seus resultados para rosto e corpo são considerados ótimos, especialmente no tratamento de rugas e flacidez.

Preenchimento cutâneo

O Preenchimento Cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Também pode aperfeiçoar a estética nasal, fazendo uma rinomodelação ou rinoplastia não-cirúrgica.

Esse tratamento oferece maior harmonia facial, que pode ser atingida com uma sutil e natural volumização de áreas da face, como lábios, maçãs do rosto, sulco de olheiras, queixo e mandíbula.

Ultraformer III®

O Ultraformer III® é um aparelho com ultrassom microfocado e macrofocado que emite energia de alta intensidade. Assim, ele aquece a pele até a fáscia muscular, estimulando a produção de colágeno em pontos tanto superficiais quanto profundos.

Como consequência, há alta produção de fibras em todas as camadas da derme, promovendo contração local e firmeza, o que melhora a estruturação e contorno facial. Em outras palavras, é uma espécie de lifting não-cirúrgico.

 

Antes de escolher um dos muitos tratamentos de pele disponíveis em clínicas e consultórios, não se esqueça: a busca por um dermatologista é a melhor forma de realizar tratamentos preventivos e diagnósticos precoces para manter a saúde da sua pele.

Caso queira saber mais sobre tratamentos estéticos para sua pele ficar incrível, não só em 2020, mas em todos os anos, agende sua consulta e vamos bater um papo sobre as melhores possibilidades.