MD CODES

MD Codes é uma técnica disponível em BH, recentemente criada por um pesquisador cirurgião plástico brasileiro. Trata-se de uma técnica de preenchimento. É realizado o mapeamento global do rosto, para que o ácido seja aplicado em pontos específicos, chamados códigos (Codes), possibilitando um lifting facial imediato e a reestruturação de áreas já com perda de volume.

MD Codes Belo Horizonte - Clínica Lucas Miranda

Através de aparelhos que fotografam e criam imagens em 3D, o médico identifica as áreas que necessitam de tratamento. pode definir com precisão as áreas a serem tratadas. O preenchimento com ácido hialurônico, que até pouco tempo era normalmente utilizado para tratar olheiras e sulcos profundos, ressurge não apenas para devolver o volume perdido à face, mas também para sustentar e redefinir o contorno do rosto. Agora, com a técnica dos MD Codes, é possível que a face seja rejuvenescida globalmente, de forma instantânea, sem necessidade de procedimentos invasivos.

Durante o procedimento, o material (Ác. Hialurônico) é injetado de forma a repor o volume perdido nos compartimentos de gordura da face. A escolha pelo Àc. Hialurônico se dá pela completa segurança do produto. Ele já está presente em estruturas do organismo e possui a capacidade de reter água no tecido cutâneo, proporcionando hidratação e beleza à pele. O ácido hialurônico sintético é idêntico ao produzido pelo corpo, e garante a sustentação por manter a água e estimular a formação de colágeno.

O grande diferencial do tratamento é a possibilidade de reposicionar as estruturas da face em um momento precoce, de forma preventiva. Como o mapeamento permite que a aplicação seja controlada em pontos específicos, é possível rejuvenescer a face preservando a naturalidade do rosto do paciente, já que se leva em conta a anatomia e as proporções de cada um. O MD Codes pode ser realizado em diferentes áreas da face, como região malar (bochechas), olheiras, nariz, testa, têmporas, ângulos da mandíbula, queixo…

O procedimento é realizado no consultório, praticamente indolor (usa-se cremes anestésico com promovem mais conforto), e o paciente está apto a retomar imediatamente suas atividades diárias.

A duração varia individualmente e de acordo com as características do produto utilizado (existem variações na concentração e crosslink do produto), a área tratada, do volume injetado, hábitos (fumo, exposição ao sol), sendo de 6 a 18 meses, em média.

Marque sua avaliação ou agende este tratamento.