Lipo-Enzimática de Papada

A aplicação de uma enzima popularmente conhecida nos Estados Unidos como Kybella (deoxycholic acid) chegou ao Brasil recentemente e vem conquistando cada vez mais adeptos por acabar de forma eficaz com a gordura da papada, que costuma ser resistente às dietas e exercícios físicos.

A Redução Enzimática de Papada (Lipo-Enzimática de Papada) é um procedimento médico, minimamente invasivo, sem corte e sem dor, que visa reduzir medidas e acabar com a gordura localizada na região do pescoço (conhecido como “queixo-duplo”).

Trata-se de um procedimento simples, feito com uso de microinjeções de enzimas (ácido deoxicólico) na região de submentual (ou papada). O desconforto da aplicação é muito pequeno, muitos pacientes não sentem quase nada. Após a aplicação é que acontece uma pequena ardência, devido a ação do produto, que pode durar até 72 horas.

A enzima aplicada é uma versão sintetizada do ácido deoxicólico, que normalmente é produzido pelo corpo humano e tem a função de quebrar as células de gordura. Uma vez injetada na gordura abaixo do pescoço, a enzima provoca a destruição permanente dessas células por meio de um processo inflamatório. Outra opção possível para retirada desse tecido gorduroso seria a lipoaspiração, um procedimento muito mais invasivo e com grandes riscos ao paciente.

A realização do tratamento não deixa cicatrizes. Pode-se observar um leve inchaço, hematomas e pequena dormência transitória. Esses sinais e sintomas somem em aproximadamente 15 dias.

O produto ganhou mais adeptos e aumentou a sua credibilidade com a regulamentação emitida pelo FDA (agência norte-americana reguladora de medicamentos e alimentos), o que o torna ainda mais seguro para utilização, não causando efeitos colaterais. A única contraindicação, no entanto, é o uso em

Os efeitos começam a surgir, em média, após 20 dias da aplicação do produto. Para obter o resultado desejado são necessárias cerca de 3 a 4 sessões, respeitando um intervalo de pelo menos 15 dias entre uma aplicação e outra.

Indicações para lipo-enzimática da papada

• Tratamento alternativo para quem não gostaria de se submeter a procedimentos cirúrgico;
  • Eliminação de gordura na papada;
  • Eliminação de gordura em toda a região do pescoço;
  • Auxílio contra flacidez da pele.

Marque sua avaliação ou agende este tratamento.

Vídeos relacionados no Blog Clínica Lucas Miranda:

Papada tem solução sem cirurgia plástica?