Carboxiterapia

Carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico medicinal em diferentes camadas da pele.

O método foi usado pela primeira vez em 1777 para tratamentos da pele e, desde as primeiras observações científicas, mostrou eficácia na regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea.

A carboxiterapia é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal. Este equipamento regula a vazão do gás (que pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto) para uma seringa com agulha de calibre mínimo. A profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso.

O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. Ele também é responsável pelo rompimento de fibroses do tecido subcutâneo.

Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura) decorrente da carboxiterapia. Em cerca de 20 minutos o gás carbônico é absorvido pelo corpo, portanto, não há acúmulo deste na pele.

Os resultados aparecem progressivamente e são mais visíveis entre cinco e dez sessões, mas a periodicidade ideal do tratamento com carboxiterapia é recomendada pelo estudo particular de cada caso.

É possível tratar mais de uma região por sessão, de acordo com critério médico.

Tratamento disponível em Belo Horizonte na Clínica Lucas Miranda.

 

Indicações para carboxiterapia

  • Remoção de olheiras;
  • Remoção de celulite;
  • Remoção de gorduras localizadas, reduzindo medidas;
  • Remoção de estrias;
  • Combate a flacidez;
  • Queda de cabelo (Alopécia androgenética, Calvície);
  • Rejuvenescimento facial e corporal.

Marque sua avaliação ou agende este tratamento.

Carboxiterapia no blog da Clínica Lucas Miranda:

Cuidado com tatuagem para esconder olheiras