Tratamentos para rejuvenescimento facial

O que causa ressecamento de pele? Tratamentos para resscamento de pele em BH.

Tratamentos para rejuvenescimento facial

Para quem busca a fonte da juventude, saiba que ela banha gratuitamente a alma de quem vive bem, feliz, saudável, respeitando e amando seu corpo como ele merece.

Isso significa cuidar para que seu corpo continue sendo instrumento de aprendizado, seja para aceitar as mudanças de forma natural e saudável, seja para trabalhar sua autoestima para amar e ser amado.

Bonito isso, não é mesmo? E além de bonito, é o pensamento mais saudável para recorrer aos tratamentos de rejuvenescimento facial quando os primeiros sinais do tempo começam a surgir.

Ou seja, eles fazem parte da sua jornada e, assim como devem ser aceitos, também merecem os cuidados necessários para darem continuidade às suas mudanças.

Então, o que a medicina nos oferece para essa abordagem tão suave e necessária? Conto para você neste post.

CO2 fracionado

Sem efeitos colaterais muito agressivos, o CO2 fracionado é um excelente tratamento para rejuvenescimento da pele.

Sua técnica renova a epiderme que é a camada da pele mais imediata, revelando a derme que fica abaixo dela. Nesse processo, o colágeno entra em ação na segunda camada recentemente exposta e faz com que ela se regenere.

Luz pulsada

O tratamento com a luz pulsada é muito eficiente para combater manchas no pescoço, braços, rosto e mãos que são comuns no envelhecimento da pele.

É rápido, indolor e não impede que o paciente retorne às suas atividades normais. Além disso, estimula a produção de colágeno, elimina bactérias e ajuda a fechar os poros, trazendo como resultado, uma pele mais firme, elástica e cheia de saúde.

Peeling químico

O peeling químico tem várias aplicações, desde o rejuvenescimento facial pela retirada de camadas de pele danificadas por meio da descamação, até a prevenção do surgimento de cravos e espinhas.

O procedimento consiste na aplicação de ácidos específicos sobre a pele. Ele é rápido e traz resultados logo após a primeira sessão.

Microagulhamento

O microagulhamento é um tratamento que combate o envelhecimento facial por meio da redução das rugas. Ele também proporciona melhora na textura da pele, aumento da sua luminosidade enquanto combate a flacidez.

A técnica realiza furos minúsculos na pele para estimular os fibroblastos que, por sua vez, produzem o colágeno e a elastina, necessários para a restauração da pele. Percebe que alguns tratamentos apenas envolvem o estímulo do próprio organismo?

Skinbooster

Para fechar essa seleção de tratamentos para o rejuvenescimento facial, não poderia faltar o Skinbooster, que usa a aplicação de ácido hialurônico fragmentado em micropartículas para dar uma reforçada na hidratação da pele.

O grande diferencial é que esse tratamento permite alcançar camadas mais profundas da pele, aumentando sua elasticidade.

É bom lembrar que o ácido hialurônico que utilizamos nesse tratamento não é o mesmo utilizado em preenchimentos, ou seja, eles não dão volume, ok? Seu objetivo é hidratar profundamente.

 

Tratamentos para rejuvenescimento facial podem atenuar marcas do tempo e, principalmente, proporcionar resultados harmônicos que transmitam naturalidade.

Mas, além dessas abordagens de tratamento, também é importante adotar rotinas de prevenção da saúde da pele. Uma boa dica é escolher alimentos que trazem nutrientes valiosos para esses cuidados.

 

Neste post, trazemos algumas dicas de alimentos que vão ajudar a manter sua pele saudável. Outra dica também é marcar a consulta com um dermatologista e iniciar um cronograma personalizado de cuidados para você. Gostou? Então, marque sua consulta.