Você conhece o Nefertiti lift?

nefertiti lift

Você conhece o Nefertiti lift?

Você já ouviu falar na Rainha Nefertiti? Rainha da XVIII dinastia do Antigo Egito, ela e o esposo, Faraó Amenhotep, governaram o país em seu período mais próspero e tornaram-se conhecidos principalmente pela revolução religiosa que fizeram no país. Mas o que a história de Nefertiti tem a ver com estética e beleza?

Seu busto (vide imagem acima), o original atribuído ao escultor Tutemés e hoje exposto em um museu em Berlim, trouxe fama também para a imagem da rainha e inspirou muitas mulheres a copiarem seu visual. As proporções alongadas e simétricas inspiram muita gente e tornaram-se símbolo de beleza e jovialidade.

Criado pelo médico francês Phillipe Levi, inspirado na rainha, surge o procedimento Nefertiti Lift, técnica com toxina botulínica para rejuvenescer o rosto.

 O que é o Nefertiti Lift?

A toxina botulínica para suavizar rugas e prevenir marcas do envelhecimento já é usada há muitos anos em diversos tratamentos estéticos. Com o Nefertiti Lift não seria diferente. O procedimento tem foco na região do pescoço e papada, alongando e reduzindo a contração muscular da região.

A aplicação da toxina na região do pescoço previne a formação de flacidez na região de papada e melhora o contorno facial.

Essa estratégia define os contornos mandibulares, ajusta assimetrias faciais e também previne o aparecimento de sulcos nas laterais da boca e no pescoço. Assim como a Rainha, o resultado é uma aparência jovem, com marcas do tempo minimizadas e uma aparência descansada.

O procedimento é indicado para mulheres ou homens que queiram retardar o processo de envelhecimento do terço inferior da face e do pescoço. É contraindicado para gestantes ou pessoas com doenças neuromusculares.

 Como é feito o Nefertiti Lift?

No procedimento, a toxina botulínica é aplicada em pontos específicos nos músculos do terço inferior da face e pescoço, principalmente no músculo platisma. A aplicação é rápida e feita em consultório.

O procedimento não é dolorido, mas pode-se usar um creme anestésico para minimizar ainda mais a dor. É possível notar os efeitos alguns dias após o lift, mas o resultado final surge após 15 dias, após o relaxamento dos músculos.

O efeito do Nefertiti Lift dura em média 6 meses e o procedimento não é invasivo.

Em casos mais avançados, onde já há excesso de pele ou rugas profundas, o Nefertiti Lift pode ser utilizado também em conjunto com outros procedimentos. O resultado é satisfatório e costuma deixar muitos pacientes satisfeitos e, de quebra, com a autoestima mais alta.

Como fazer lifting facial?

Procedimentos estéticos podem ajudar na recuperação do bem estar e autoestima sem envolverem grandes riscos. Entretanto, não podem ser feitos sem a avaliação de um médico dermatologista.

A beleza de seu rosto é coisa séria e os procedimentos devem ser bem avaliados antes de serem feitos. O objetivo é manter as proporções do rosto e realçar a beleza natural que já existe em cada um. O profissional avaliará a estrutura facial, flacidez da pele, histórico de saúde preexistente, medicamentos em uso e procurará entender as queixas do paciente para adequar o melhor tratamento.

Aqui na Clínica Lucas Miranda, realizamos todos os procedimentos com excelência e segurança. Além de seu rosto, sua autoestima também se harmoniza e a confiança fica nas alturas. Tem interesse em experimentar o visual de uma rainha? Agende a sua consulta clicando aqui!