fbpx

Marque sua consulta

    As novidades na dermatologia estética não param de chegar – e a Clínica Lucas Miranda não pode deixar de oferecer o que há de melhor para nossos pacientes. Esse é o caso do Coolsculpting, técnica inovadora de contorno ao corpo que congela e reduz a gordura indesejada.

    O Coolsculpting é um dos principais tratamentos estéticos não-invasivos para essa finalidade, já que não envolve cirurgia e requer tempo mínimo de recuperação. O tratamento consiste na realização de um resfriamento controlado e preciso que atinge as células adiposas responsáveis pelo armazenamento de gordura.

    Durante o procedimento, o médico resfria a região afetada, fazendo com que as essas células sejam congeladas e depois danificadas, levando-as à autodestruição.

    De maneira geral, leva-se um período de oito a doze semanas, após a aplicação do Coolsculpting, para que a gordura seja eliminada pelas células do organismo, promovendo a eficácia do tratamento.

    A aplicação do Coolsculpting é simples e o paciente vai sentir algo geladinho tocando na pele: uma película de gel é colocada na área a ser tratada, juntamente com um aplicador, permitindo o arrefecimento da gordura.

    Benefícios do Coolsculpting

    O Coolsculpting oferece resultados semelhantes ao da lipoescultura. A diferença é a não utilização de agulhas, cortes, suturas e qualquer outra interferência mais agressiva com o corpo.

    Por ser um procedimento minimamente invasivo, o paciente não precisa de repouso, podendo voltar às atividades de rotina tão logo a aplicação seja finalizada. As contraindicações são mínimas e os sintomas são bem tolerados, como vermelhidão, ardência e inchaço.

    Um dos grandes benefícios do Coolsculpting é a segurança. O equipamento possui um dispositivo que controla o nível de resfriamento; caso a temperatura atinja um limite muito baixo, o sistema para automaticamente de funcionar.

    Além de reduzir a gordura localizada, o Coolsculpting promove melhora no contorno corporal e facial, que pode ser notada a partir do segundo mês da realização do procedimento. Em outras palavras, é o tipo de tratamento que aumenta a autoestima e a sensação de bem-estar.

    Em que parte do corpo é feita a aplicação com Coolsculpting?

    O Coolsculpting pode ser aplicado em diferentes partes do corpo, como:

    • Papada;
    • Flancos;
    • Braço;
    • Barriga;
    • Culote;
    • Parte interna da coxa;

    Embora a técnica seja direcionada para todos que desejam ter um corpo mais bonito e livre de gordura localizada, existem algumas restrições para o tratamento em pacientes que tenham crioglobulinemia, hérnia umbilical, alterações de coagulação, além de pessoas com urticária ao frio, gestantes e lactantes.

    Quer saber mais sobre o Coolsculpting em Belo Horizonte? A Clínica Lucas Miranda já trabalha com essa tecnologia. Entre em contato com a gente e marque uma avaliação personalizada.