SOS Poros Dilatados!

poros dilatados

SOS Poros Dilatados!

Todos nós temos poros e está tudo bem se eles forem um pouco mais abertos. Mas é fato que, em alguns casos, esses pequenos orifícios não são, digamos, tão pequenos assim… e se tornam um grande incômodo, que nem a maquiagem consegue disfarçar!

A maioria fica concentrada na zona T, que compreende o nariz, a testa e o queixo, ou seja, as áreas com maior oleosidade.

A dilatação dos poros, pequenas aberturas na pele por onde saem os pelos, é uma característica das peles mistas e oleosas. O efeito é causado pelo acúmulo de glândulas sebáceas e células mortas ao redor dos orifícios, fazendo-as aumentar de tamanho.

No entanto, o envelhecimento celular, hereditariedade e a flacidez também incentivam a dilatação, deixando os poros mais aparentes, principalmente no verão.

Podemos prevenir o aparecimento de poros dilatados?

Se você já tem tendência a ter poros mais abertos, é bom tomar alguns cuidados para evitar não só o seu aparecimento, mas também sua obstrução, que pode culminar em cravos e espinhas. Para isso, evite alimentos mais gordurosos, procure ingerir bastante líquido, para ajudar na hidratação da pele, e não se esqueça da rotina de cuidados proposta pelo seu dermatologista.

Existem algumas opções de procedimentos que atenuam o problema de maneira bem eficiente e minimamente invasiva. Veja:

Peeling Químico

O peeling químico é um tratamento estético em que são aplicados ácidos específicos sobre a pele, que auxiliam na retirada de camadas danificadas por meio da descamação. Assim, promove o crescimento de uma superfície lisa, mais elástica, suave e fresca, a partir da renovação celular.

O tratamento com essa técnica é rápido e traz resultados visíveis logo na primeira sessão, pois proporciona rejuvenescimento facial e melhora na textura da pele.

Além disso, são utilizadas substâncias adequadas e específicas a cada paciente, com  o objetivo de aumentar a produção de colágeno e tratar marcas e manchas, reduzindo a oleosidade e prevenindo o surgimento de cravos e espinhas.

Microagulhamento

O método de Microagulhamento/Dermaroller oferece melhoria da aparência por meio da redução de rugas e combate à flacidez facial, bem como o aumento da luminosidade.

É um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas que geram centenas de microlesões na pele, ação que desencadeia mediadores químicos capazes de estimular os fibroblastos a produzir mais colágeno e elastina, restaurando a pele danificada.

As principais indicações para o tratamento de Microagulhamento são fotoenvelhecimento, alopécias (queda capilar), cicatrizes de acne, de queimaduras e cirúrgicas.

A técnica também pode ser indicada para o tratamento de estrias, melasma e poros dilatados.

MMP

A Microinfusão de Medicamentos na Pele, ou MMP, consiste no tratamento da pele pela entrega de medicações por microfuros na profundidade e extensão adequadas para o recebimento de ativos indicados para cada condição, induzindo a formação de colágeno e elastina na pele.

Diversas patologias podem ser tratadas pela MMP, tais como:

  • Leucodermia solar (sardas brancas de envelhecimento da pele);
  • Cicatrizes de acne;
  • Rejuvenescimento;
  • Melasma
  • Quelóides;
  • Estrias;
  • Alopécia;
  • Psoríase;
  • Cicatrizes.

Laser Spectra XT

O Laser Spectra XT é uma tecnologia que fornece resultados impressionantes no tratamento de melasma e outras lesões pigmentares, preservando a saúde da pele. Suas sessões são totalmente seguras, rápidas e indolores, e o paciente não precisa se afastar de suas atividades para realizar o procedimento.

Todos os procedimentos para tratar poros dilatados são realizados na Clínica Lucas Miranda, que está de espaço novo e respeitando os protocolos de segurança em relação à Covid-19. Agende sua consulta para conhecer o melhor tratamento para seu caso!