fbpx

Marque sua consulta

    Rejuvenesça alguns anos tratando rugas de expressão!

    Eu vejo diariamente no consultório pacientes que se incomodam (com razão!) com as rugas ao redor dos olhos, na glabela ou na front. Esta condição traz um ar cansado, fechado, envelhecido ao semblante.

    Dispomos de algumas de técnicas para tratar esta condição.

    Ao falarmos sobre a toxina botulínica, gosto sempre de pontuar  uma questão (muitas vezes desconhecida!) com meus pacientes: sua ação preventiva no envelhecimento!

    Como isso funciona? Temos dois tipos de rugas: As de expressão, que são as rugas dinâmicas, que só aparecem na mímica facial; As rugas estáticas, que são os vincos permanentes, que estão lá independente da movimentação da musculatura da face.

    As rugas estáticas se formam justamente em consequência das rugas dinâmicas que não receberam tratamento algum. É esse o ponto que é importante frisar.

    O paciente necessita, idealmente, abortar essa ruga dinâmica na hora certa para evitar sua transformação em ruga estática. No momento em que já estiver formada a ruga estática, talvez a toxina botulínica isoladamente não tenha uma ação adequada, precisando associar a outros tipos de procedimento, como preenchimento com ácido hialurônico, peellings profundos e laser.

    Hoje em dia, fala-se muito sopbre a importância da toxina botulínica na prevenção do envelhecimento, afinal, a prevenção sempre é mais eficaz (e natural!) do que a correção. Converse com seu dermatologista sobre esta tendência.

    Espero ter ajudado. Forte abraço!

    Dr. Lucas Miranda