#ProjetoVerão: livre-se das manchas nas axilas e virilha!

#ProjetoVerão: livre-se das manchas nas axilas e virilha!

Até que enfim a estação mais desejada do ano está chegando. É hora de – com toda segurança que o momento pede – ir à praia, piscina ou, simplesmente, colocar uma camiseta mais cavada. O problema é que toda essa liberdade pode deixar muita gente constrangida.

As manchas nas axilas e virilha são o terror de muitas mulheres, principalmente no uso de biquínis. É esteticamente tão visível que chegam a causar desconforto, em especial no verão, período em que essas regiões ficam mais expostas.

A boa notícia é que existem tratamentos para clarear esses locais. Então, fique com a gente nesse texto e veja como “desmanchar” essa situação.

Por que a virilha e as axilas ficam manchadas?

As causas para o surgimento de manchas nas axilas e virilha podem ser muitas, inclusive alterações hormonais e genéticas. No entanto, elas aparecem principalmente em função do método depilatório.

Outra justificativa para esse problema é que as axilas e virilha se localizam em partes mais escondidas, fazendo com que as dobras da pele sofram mais atrito que outras regiões do corpo.

É nesse movimento de vai e vem com braços e pernas que aparecem as irritações, muito em função do uso de giletes, alergia a desodorante e cremes depilatórios ou do próprio suor, que provoca a hiperpigmentação da pele.

Os sintomas costumam ser bolinhas vermelhas acompanhadas de ardor, coceira e sensação de assadura. E, para se proteger, a pele cria uma camada mais grossa – que, ao longo do tempo, tende a ficar escura.

Qual o processo para clarear as manchas na virilha e axilas?

Existem diversos processos que auxiliam no clareamento dessas áreas, indo desde o uso de cremes tópicos a realização de tratamentos estéticos. Veja!

Cremes e pomadas clareadoras

Medicamentos de uso tópicos para clarear manchas nas axilas e virilha devem ser sempre indicados pelo dermatologista, pois podem conter hidroquinona, ácido retinóico ou ácido azeláico. Assim sendo, somente um profissional pode avaliar qual das substâncias controla a produção de pigmento em cada caso.

Peeling químico

Os procedimentos estéticos são muito eficientes no clareamento de manchas. Dentre eles está o peeling químico, tratamento à base de ácidos específicos que auxiliam na retirada de camadas danificadas por meio da descamação.

O peeling químico promove o crescimento de uma camada lisa, mais elástica, suave e fresca, a partir da renovação celular.

Luz pulsada

A luz pulsada é bastante conhecida por ser um dos tratamentos mais eficientes no combate às marcas do envelhecimento, especialmente na região do rosto, pescoço  e mãos.

No entanto, o tratamento estético é uma boa opção para as manchas nas axilas e virilha, pois a aplicação dos feixes de luz na região afetada é absorvida pelas células e substâncias presentes na pele.

O procedimento é rápido, indolor e pode ser feito em qualquer área do corpo, aumentando a produção de colágeno e melhorando a textura, elasticidade e firmeza da pele.

Todos os tratamentos são muito eficazes, mas o paciente também tem uma participação no resultado. Dessa forma, é ideal que nesse período a região não seja exposta ao sol para que as manchas não tornem a aparecer.

Spectra XT®

Na minha opinião, a melhor opção terapêutica para clareamento de virilhas e axilas. O feixe ultrarrápido de laser fragmenta o pigmento em pequenas partes, que são rapidamente eliminados pelo organismo.

Por se tratar de um laser não ablativo, não ocorre vermelhidão ou descamação, permitindo que o paciente retorno imediatamente as suas atividades.

Qual a melhor terapia?

A escolha da melhor terapia depende do grau de hiperpigmentação, da pele do paciente, do tempo e da causa do escurecimento. Por isso, a consulta dermatológica é fundamental.

Se você quer arrasar no verão, e não se sentir incomodada ao usar biquíni, entre em contato com a Clínica Dr. Lucas Miranda e agende sua consulta. Iremos avaliar seu caso com carinho e sugerir a terapia mais eficiente.

Aguardamos por você no nosso consultório!