Marque sua consulta

    Preenchimento mandibular: o que é e quando fazer?

    preenchimento mandibular

    Com o avançar da idade, o rosto perde a forma por causa das alterações (naturais) da mandíbula. Repare que o contorno da face começa a ter o aspecto flácido e irregular, fazendo com que a aparência, em geral, fique mais envelhecida.

    O uso de cremes e loções ajuda a hidratar a região, mas não têm eficácia na estrutura do contorno mandibular. Para garantir melhor definição, é viável optar por um procedimento minimamente invasivo, não-cirúrgico, que favoreça a simetria da face tanto para as mulheres, quanto para os homens.

    Na estética, o preenchimento mandibular é um dos procedimentos mais procurados para o projeto de harmonização facial, configurando um aspecto importante para o equilíbrio da feição. Ele deixa o rosto mais atraente, anguloso e com traços mais marcantes.

    Quem pode fazer o preenchimento mandibular?

     

    O preenchimento mandibular é uma técnica realizada com ácido hialurônico, substância que já está presente no organismo. Por isso, ela é indicada para pessoas de qualquer idade que não estejam satisfeitas com a condição atual do rosto. 

    Contudo, o procedimento não é indicado para grávidas e portadores de doenças autoimunes.

    Embora seja um procedimento praticamente indolor, o preenchimento mandibular não pode ser realizado de bate-pronto, da mesma forma que se chega em um salão para fazer as unhas. Como qualquer intervenção que mexa com a aparência, é necessário fazer uma pré-consulta para que o médico alinhe os objetivos desejados às expectativas do paciente.

    Após decidirem sobre o novo desenho do rosto, o procedimento é agendado. Na data marcada, o médico realiza as marcações para não haver erros na aplicação da substância.

    Em seguida, é empregado um creme anestésico para oferecer mais conforto ao paciente. Durante a intervenção, o médico injeta ácido hialurônico na mandíbula, nos locais já previamente definidos.

    Na Clínica Lucas Miranda utilizamos uma técnica criada recentemente, por um especialista brasileiro, que é o MD Codes. Através dela, realizamos o mapeamento de todo o rosto, o que facilita a aplicação do ácido em pontos específicos, chamados códigos (Codes), reestruturando as áreas que já estão com perda de volume.

    O MD Codes pode ser realizado em diferentes áreas da face, como malar (bochechas), olheiras, nariz, testa, têmpora, mandíbula e queixo.

    Vale lembrar que o ácido hialurônico injetado é muito similar ao produzido pelo corpo, e garante sustentação por manter a água e estimular a formação de colágeno. Dessa maneira, o grande diferencial do preenchimento mandibular por MD Codes é a possibilidade de reposicionar as estruturas da face de maneira precoce e preventiva.

    A duração do procedimento varia de pessoa para pessoa e depende, basicamente, da qualidade do produto utilizad. No geral, consideramos de 12 a 24 meses em média. 

    Resultado visível no mesmo dia

    Se você procura por rejuvenescimento, em especial nas áreas com perda de volume, o preenchimento mandibular é a solução. Ele promove estímulo para a produção de colágeno e o resultado já pode ser visto no mesmo dia da aplicação do procedimento.

    Como não há cortes e nem suturas, não existe cicatriz e o paciente pode seguir com sua vida normal, bastando seguir as orientações do médico, principalmente nos primeiros dias.


    Na Clínica Lucas Miranda estamos preparados para te atender. O nosso objetivo é deixar seu rosto harmônico e sua autoestima nas nuvens. Entre em contato com a gente e marque sua consulta.

    ©2021 Lucas Miranda. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Acesso Marketing e 909 Web Studio.

    Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.