Peeling profundo de Fenol – para que serve?

Peeling profundo de Fenol – para que serve?

Já ouviu falar sobre Peeling de Fenol?

Hoje eu quero conversar com você, que possui um dano severo de envelhecimento cutâneo (ou cicatrizes de acne extensas), o que a gente chama de goglau 4 na classificação. Trata-se de um envelhecimento grave, profundo da pele, com formação de tramas em redilhado na superfície da pele, com pregueamento completo.

Nesses casos não sobram muitas opções terapêuticas. As consagradas aplicações de toxina botulínica, preenchimentos, ou mesmo os laseres mais profundos se tornam completamente ineficazes nesses pacientes com envelhecimento severo. Nesse caso a única opção terapêutica realmente eficaz é o peeling de fenol.

O peeling de fenol é um procedimento médico, realizado em consultório, que serve justamente para descamar a pele até a derme reticular, que é a derme profunda. Com isso forma-se uma nova camada de pele, mais jovem, mais firme.

Eu diria que a gente consegue entregar uma pele mais firme e elástica como há 10, 15 anos atrás. Mas atenção! Esse procedimento tem que ser feito em consultório especializado, com um médico capacitado para isso, afinal de contas precisa-se monitorizar o paciente e controlar a dor. É um procedimento que deve ser feito sob rígidos critérios.

Converse com seu dermatologista sobre o Peeling de Fenol.

Espero ter ajudado. Forte abraço!

Dr. Lucas Miranda