Papada tem solução sem cirurgia plástica?

Papada tem solução sem cirurgia plástica?

Hoje gostaria de conversar sobre queixa frequente: papadas, gordura ou flacidez nessa região do pescoço que incomoda muita gente.

Antes de conversar sobre o tratamento das papadas é importante entender as causas do surgimento dessa condição. Existem, basicamente três tipos de causa do problema. O primeiro deles é um acúmulo de gordura na região. O segundo é flacidez. O terceiro tipo pode ser causado pelo posicionamento incorreto do queixo.

Para que a papada causada por gordura seja eliminada, temos que focar na quebra da célula adiposa. Existem muitas técnicas e tecnologias que funcionam bem para esse tipo de papada. Uma delas é a Lipo-enzimática de Papada, em que a gente faz algumas aplicações no tecido gorduroso dessa região com o objetivo de remodelar e destruir o tecido adiposo da região.

No máximo cinco ou seis sessões são suficientes para resolver o problema.

Um segundo tipo de tratamento, do qual gosto muito, é a criolipólise – uma espécie de congelamento do tecido gorduroso, que também é muito eficiente para esse tipo de papada.

O segundo tipo de papada, que é a flácida, com excesso de pele, costumo lançar mão de um protocolo em que associo Ultraformer III®, que é um aparelho de ultrassom microfocado, associado (ou não) a bioestimuladores de colágeno, seja Sculptra ou Radiesse.

Esse protocolo de associação entre o aparelho de última geração, que faz síntese de colágeno e retração de pele, que é o Ultraformer III®, além do efeito lifting, ao bioestimulador, nos dá como resultado a contração cutânea. Isso significa que conseguimos tracionar a pele, melhorando o excesso na região da papada.

Os resultados são pronunciados.

E, para o terceiro tipo de papada, ocasionada pelo posicionamento incorreto do mento, ou queixo, em que ele fica um pouquinho posteriorizado, temos um outro tipo de tratamento que é o MD Codes®. Antes de falar sobre isso, gostaria de mostrar, na prática, como o posicionamento incorreto do mento pode afetar a região da papada. Assista ao vídeo, aproximadamente a partir do minuto 2:40, para ver essa causa aplicada a um caso real.

O MD Codes® é uma técnica de preenchimento que nos permite avançar o mento, esticando a pele e reduzindo consideravelmente a papada.

Se você sofre com esse tipo de problema e quer uma avaliação específica para seu caso, agende sua consulta. Aqui na Clínica Lucas Miranda posso tirar todas as suas dúvidas e sugerir o melhor protocolo para que você consiga melhorar sua autoestima através da correção de um ponto incômodo.