O que é Mesoterapia Capilar?

mesoterapia capilar

O que é Mesoterapia Capilar?

Você já ouviu falar em Mesoterapia Capilar? O tratamento tem sido utilizado com sucesso para tratar quedas capilares crônicas.

A mesoterapia capilar, também conhecida como Intradermoterapia Capilar, é um tratamento onde são aplicados medicamentos e compostos vitamínicos específicos no couro cabeludo.

Com o objetivo de tratar quedas capilares crônicas e calvície, as substâncias aplicadas estimulam o crescimento capilar e reativam as estruturas do sistema capilar que tenham sofrido algum dano em seu funcionamento.

O que é mesoterapia capilar?

O tratamento incentiva a repilação por meio da injeção de substâncias que estimulam os folículos e os ajudam a produzir novos fios.

Com uma agulha fina, a mesoterapia capilar promove a vasodilatação e o fortalecimento dos bulbos capilares. O resultado é o crescimento de novos fios.

O procedimento deve ser feito por um médico dermatologista, que é preparado para atuar em casos de queda capilar crônica e calvície.

Para quem é indicada?

A mesoterapia capilar é indicada para homens e mulheres que sofrem com calvície e queda constante de cabelo.

É importante que a causa da queda capilar seja identificada para, a partir daí, o tratamento apropriado seja proposto.

O tratamento, porém, não é indicado para mulheres grávidas ou pacientes que possuem alergia a algum dos componentes utilizados no procedimento.

Quais são os benefícios da mesoterapia?

A mesoterapia capilar oferece como benefícios o controle da calvície, o crescimento de novos fios e a diminuição da queda crônica capilar.

Além disso, o tratamento também oferece cabelos mais resistentes e brilhantes, melhorando a qualidade e a textura dos fios como um todo.

Como é realizado o tratamento?

O procedimento de mesoterapia capilar é realizado por um médico dermatologista. O primeiro passo é a avaliação dermatológica, que identificará a intensidade do problema e outras patologias que possam estar associadas à queda.

Após uma limpeza criteriosa da região a ser tratada, é feita a aplicação diretamente no couro cabeludo, por meio de uma agulha fina, de um conjunto de substâncias que atuarão estimulando o crescimento dos fios.

A agulha utilizada, por ser fina, promove mínimo desconforto. Por isso, a mesoterapia capilar é um procedimento bastante tolerável.

Os ativos utilizados promovem maior circulação sanguínea na região e como resultado, diminuem a queda e incentivam o crescimento capilar.

A mesoterapia, por ser feita diretamente no couro cabeludo, possui resultados mais rápidos que tratamentos orais convencionais.

Quantas sessões são necessárias para um bom resultado?

O número de sessões são variáveis, depende da causa e da intensidade da queda capilar. Em geral, com 5 a 10 sessões, já se atingem bons efeitos. As sessões podem ser feitas com intervalos semanais ou quinzenais, dependendo do objetivo e necessidade do paciente.

Clínica Lucas Miranda e Mesoterapia

A Clínica Lucas Miranda, localizada na região da Savassi, em Belo Horizonte, disponibiliza os mais atuais tratamentos para condições capilares.

O nosso objetivo é devolver ao paciente a saúde, beleza e autoestima aos nossos pacientes. Tudo isso com um ambiente moderno, acolhedor e confortável.

Deseja realizar o procedimento de mesoterapia capilar e tratar a calvície e queda capilar crônica? Agende uma consulta agora na Clínica Lucas Miranda!