Marque sua consulta

    O poder da harmonização facial na autoestima

    harmonização facial

    Estar bem consigo mesmo é tudo hoje em dia. Aliás, em qualquer fase da vida, a aparência tem um papel fundamental não só no âmbito social, como, também no profissional, melhorando o sentimento de bem estar que a pessoa tem com ela mesma.

    Como é bom se olhar no espelho e gostar do que se está vendo do outro lado! A busca pelo projeto ideal de rosto é uma constante na vida de muitos homens e mulheres, colocando a estética como uma das grandes responsáveis para elevar a autoestima e transformar sonhos em realidade.

    O que é autoestima?

    Muito se fala em autoestima hoje em dia, mas muitos desconhecem o seu significado e o impacto que ela provoca no dia a dia do indivíduo. Na verdade, ela é um dos principais elementos para que qualquer ser humano viva bem.

    De maneira bem simples, a autoestima tem a ver com a satisfação do indivíduo com a sua própria identidade, ou seja, uma pessoa cheia de confiança e que valoriza a si mesmo.

    No entanto, ela pode ser abalada por inúmeros motivos, entre eles a aparência física, fazendo com que determinados indivíduos se sintam diminuídos diante de outros. Um olho caído, por exemplo, pode ser a causa de um candidato não passar em uma entrevista de emprego, já que o semblante demonstra um ar mais cansado.

    Além disso, ele pode se sentir envergonhado ao olhar para o entrevistador, tirando uma boa oportunidade de demonstrar suas capacidades.

    Embora pareça banal para algumas pessoas, esse conceito está intimamente ligado à aceitação das nossas características físicas e a forma como vivenciamos os problemas de confiança, a exposição ao julgamento alheio e suas interferências na interação social do indivíduo.

    É possível notar o desconforto de algumas pessoas em relação a determinadas características físicas, como marcas de envelhecimento.

    O que é harmonização facial?

    A harmonização facial nada mais é que um conjunto de técnicas que tem o objetivo de proporcionar equilíbrio estético no rosto do paciente.  Ou seja, se a boca é muito fina, uma bochecha é maior que a outra ou a ponta do nariz é muito baixa, por exemplo, é possível realizar uma avaliação de forma a promover um rosto mais simétrico e harmônico.

    Em outras palavras, a harmonização facial não vai (e não deve) mudar a fisionomia do paciente, transformando-o em outra pessoa, mas sim melhorá-la, mantendo as características específicas que cada pessoa tem.

    Para isso, o indivíduo que deseja fazer o procedimento deve procurar um médico especialista, como o dermatologista, a fim de fazer uma avaliação facial, analisando o formato do rosto, assim como as técnicas mais propícias para o tratamento. AS mais comuns são:

    Toxina Botulínica

    A toxina botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum, quando aplicada na região afetada relaxa a musculatura, suavizando marcas de expressão.

    O procedimento envolve injeções, em quantidades pequenas da substância, nos músculos para imobilizá-los, suavizando as rugas de expressão.

    Além disso, a toxina botulínica pode ser utilizada para arquear sobrancelhas, diminuir a abertura das narinas, além do sorriso gengival, situação em que a gengiva fica muito exposta ao sorrir.

    O efeito da toxina botulínica dura em torno de quatro a seis meses, sendo necessárias novas aplicações.

    Ácido Hialurônico

    O ácido hialurônico é uma substância utilizada para preenchimento facial, sua fórmula suaviza rugas e linhas de expressão provocadas pela idade – mas, também, atua na rinomodelação (modelação do nariz), aumenta o volume das bochechas e lábios, hidrata a pele, atraindo água e colágeno e diminuindo a flacidez da região, além de devolver o contorno mandibular, eliminando o chamado efeito bulldog.

    O mais interessante da harmonização facial é que não existe uma idade mínima para realizar o procedimento, basta querer ter uma aparência rejuvenescida e a autoestima nas nuvens.

    Contudo, é preciso ter alguns cuidados nesse tipo de terapia, já que algumas pessoas podem ficar com os traços do rosto bem artificiais. Por isso, sempre busque um profissional da área médica, como o dermatologista, para fazer a avaliação e decidir junto com você as melhores estratégias, justamente para valorizar o formato do seu rosto, deixando-o mais harmônico e bonito.

     

    Quer conhecer mais sobre as técnicas de harmonização facial? Aqui, na Clínica Lucas Miranda, temos os melhores tratamentos e aparelhagem de ponta para atender nossos pacientes com eficácia. Nosso objetivo é melhorar sua autoestima e reforçar sua beleza, sem causar modificações impactantes que tornem sua aparência irreconhecível.

    Agende sua consulta com a gente e venha conhecer nosso trabalho!

     

     

    ©2021 Lucas Miranda. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Acesso Marketing e 909 Web Studio.

    Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.