Luz pulsada: o que é e para que serve?

luz pulsada

Luz pulsada: o que é e para que serve?

Luz pulsada: o que é e para que serve?

O desenvolvimento tecnológico possibilita grandes avanços nos procedimentos estéticos. Isso significa que ficar linda e atraente hoje em dia não é mais sinônimo de dor. Já existem, inclusive, técnicas que substituem ou complementam as intervenções cirúrgicas.

Muita gente quer mudar algo em si. As questões estéticas afetam não só o físico como, também ,a autoestima das pessoas. A necessidade de estar bela, com o corpo saudável e bem cuidado, vai além da vaidade. É uma questão de se sentir bem consigo mesmo.

Além dos fatores mais aparentes, como gordura localizada, celulite e rejuvenescimento, os tratamentos estéticos também são indicados para alguns tipos de doença, como a rosácea.

A luz pulsada, por exemplo, é uma grande aliada dos tratamentos corporais e faciais, possibilitando o atendimento a vários tipos de lesões por meio de uma radiação luminosa.

Como funciona a luz pulsada

A luz pulsada é uma técnica que se assemelha ao laser. Ela oferece diversos tratamentos, como remoção de manchas na pele, atenuação de estrias, diminuição de acnes, combate a rugas, linhas de expressão, além de tratar a rosácea e aliviar olheiras.

Essa tecnologia é composta por um aparelho que emite feixes de luzes policromáticas (com vários comprimentos de ondas) produzindo calor no tecido que está sendo tratado.

O equipamento de luz pulsada envia disparos para a pele, atingindo inúmeros alvos, tais como a melanina, vasos sanguíneos e o água. Isso permite resultados diferentes em uma mesma sessão.

Quando a luz pulsada é indicada?

Como já foi dito, a luz pulsada é indicada para o tratamento de vários tipos de problemas de pele, sendo bastante eficiente nos seus resultados.

Vejamos algumas possibilidades:

Rejuvenescimento da pele

Rugas, linhas de expressão, flacidez e manchas escuras acometem homens e mulheres de diferentes idades. Esse fator começa principalmente após os 30 anos, quando a produção de colágeno diminui drasticamente.

Os indícios da pele envelhecida têm caráter progressivo. Ou, seja, só aumentam com o tempo. Dessa forma, muitas pessoas acabam buscando na estética recursos para amenizar ou eliminas tais disfunções.

A luz pulsada é muito eficaz no combate ao envelhecimento da pele, pois promove o aumento e a organização das fibras de colágeno e elastina, proteínas responsáveis pela sustentação da pele.

A aplicação dessa tecnologia reduz a vermelhidão, melhora o aspecto de rugas e linhas de expressão, diminui o tamanho dos poros, elimina bactérias que provocam a acne, reestabelece a elasticidade e suaviza a textura, dando mais vida e brilho ao tecido.

Além disso, atua no tratamento de manchas escuras no rosto, colo e dorso da mão, clareando a  pele, deixando-a com um tom mais uniforme e com aparência mais jovem.

Tratamento de acne

A acne é uma condição que acomete principalmente os adolescentes, manifestando-se por meio de cravos, espinhas, pústulas, pele oleosa e alguns desconfortos.

A luz pulsada elimina a bactéria que provoca a acne, combatendo a inflamação e todo o mal que ela provoca no paciente.

Elimina a estria

O tratamento de estrias recentes com luz pulsada é bem eficaz, pois destrói os vasos e estimula o a produção de colágeno. Com essa técnica é possível observar a redução da quantidade, largura e comprimento dessa disfunção.

A luz pulsada é uma alternativa que busca tratar os problemas estéticos. Ela se diferencia dos demais procedimentos pelos seguintes benefícios:

  • é rápida;
  • indolor;
  • pode ser feita em qualquer parte do corpo;
  • tem recuperação imediata.

Se você já tentou de tudo para melhorar seus problemas estéticos e não teve resultados, a luz pulsada pode ser a solução. Quer saber mais sobre isso? Agende uma consulta para avaliarmos o seu caso ou deixe sua pergunta nos comentários.