Hiperidrose Axilar

Caracteriza-se pelo suor excessivo além das necessidades fisiológicas.

Marque sua avaliação ou
    agende este tratamento.

Tratamento não invasivo para sudorese excessiva em axilas.

A hiperidrose Axilar caracteriza-se pelo suor excessivo além das necessidades fisiológicas. Estima-se que essa condição afete 3% da população.

O suor excessivo é o resultado da ação das duas diferentes glândulas sudoríparas: écrinas e apócrinas. As glândulas écrinas, encontradas em todo corpo, são responsáveis pelo equilíbrio da temperatura corporal, enquanto as apócrinas, localizadas principalmente nas axilas e na área genital, produzem o suor gorduroso e causador do mau cheiro.

Essa condição não é uma doença, pois não causa mal estar físico. Seus sintomas afetam apenas o convívio social, uma vez que a hiperidrose Axilar pode ser motivo de preconceito por quem não conhece suas causas. Devido ao grande incômodo causado pela hiperidrose, existem diversos estudos que buscam encontrar alternativas para essa condição.

Tratamentos tópicos: Existem diversas medicações tópicas no mercado que ajudam a diminuir o suor, como soluções com 12% até 20% de sais de alumínio, metal responsável pela obstrução controlada e temporária do ducto glandular. Ainda que seja considerado um método efetivo, ele também pode promover irritação cutânea, principalmente axilar, além de perder eficácia com o tempo.

Tratamento Oral:  feito com uso de anticolinérgicos, como o cloridrato de oxibutinina, que podem ser utilizados isoladamente ou combinados. Entretanto, poucos estudos foram realizados demonstrando eficácia, além de apresentar, como efeito colateral, boca e olhos secos, tontura, perda no controle da bexiga urinária e alteração da peristalse gástrica (intestino preguiçoso).

Cirurgia (Simpatectomia transtorácica): cirurgia realizada com anestesia geral e em ambiente hospitalar. Com o auxílio de uma câmera e de um eletrocautério, o cirurgião penetra na caixa torácica, cauterizando o nervo responsável pelo estímulo nervoso simpático das glândulas. Trata-se de procedimento cirúrgico invasivo, que apresenta riscos, como a sudorese compensatória em outros locais do corpo.

Medicamentos injetáveis localmente: existem medicamentos que conseguem um bloqueio da secreção das glândulas sudoríparas. É um procedimento realizado no consultório médico, sem riscos de efeitos colaterais ou de desconfortos, e não causa sudorese compensatória em outros locais do corpo. A durabilidade é de 12 a 18 meses.

O tratamento com medicamentos injetáveis localmente para a hiperidrose Axilar está disponível em Belo Horizonte na Clínica Lucas Miranda.

Livre-se do suor excessivo sem recorrer a cirurgia!

Reproduzir vídeo

Muitos pacientes que buscam a Clínica Lucas Miranda têm o desejo de conquistar e manter uma pele bonita, macia e jovem. Mas, para que uma pele seja considerada bela, antes de tudo faz-se necessário que ela seja saudável.

Portanto, o primeiro compromisso da nossa clínica é com a saúde dos nossos pacientes, com a oferta de cuidados preventivos e tratamentos dermatológicos, seguidos pela possibilidade de prover procedimentos estéticos a quem esteja com a saúde da pele em dia.

Antes a dermatologia era, essencialmente, uma especialidade clínica. Com a evolução da medicina, houve aumento na sua abrangência, com o desenvolvimento das áreas de Cosmiatria e Cirurgia Dermatológica.

A Cosmiatria, uma de nossas especialidades, é a ciência que trata a beleza humana, responsável pelos cuidados com a pele. Dedica-se principalmente ao embelezamento da pele e à prevenção do seu envelhecimento. São cada vez mais eficientes as técnicas de cuidados dentro da área de Cosmiatria, buscando o bem-estar máximo dos pacientes.

Marque sua avaliação ou
    agente este tratamento.

©2021 Lucas Miranda. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Acesso Marketing e 909 Web Studio.