Harmonização facial: para que serve?

harmonização facial

Harmonização facial: para que serve?

Nos últimos anos, muito tem se falado sobre harmonização facial. O procedimento se tornou popular nos rostos dos famosos e conquistou homens e mulheres pela eficácia do resultado. Mas você sabe o que é a harmonização facial e como ela pode ser feita para ressaltar a harmonia do rosto?

A harmonização, ao contrário do que muita gente pensa, não é apenas um procedimento isolado, mas um conjunto de procedimentos técnicos combinados que tem como objetivo melhorar a harmonia e ressaltar a beleza da face.

O procedimento promove o alinhamento e correção de ângulos da face, além de ressaltar os pontos fortes do paciente e tratar o envelhecimento facial.

Para quem é indicada a harmonização facial?

A harmonização facial é um procedimento indicado para quem busca mais harmonia ao rosto e gostaria de corrigir ângulos assimétricos do rosto. O objetivo é fornecer equilíbrio à aparência e realçar características da face, sempre respeitando os traços naturais do paciente.

Também é indicada para quem está incomodado com os efeitos da idade na pele, já que o procedimento rejuvenesce e proporciona mais estrutura ao rosto.

A harmonização pode ser feita nas seguintes áreas:

– contorno do rosto;
– mandíbula;
– malar;
– nariz;
– lábios;
– supercílios;
– rugas e sulcos.

O procedimento é não cirúrgico e possui recuperação relativamente rápida e tranquila. A aplicação é rápida e pode ser usada anestesia local ou tópica.

É ideal para quem tem medo de mudanças radicais e busca um resultado natural e que ressalte a beleza já existente no paciente.

Como é feita a harmonização facial?

Diversas técnicas podem ser usadas para alcançar o bom resultado da harmonização facial. A combinação das melhores opções será feita de acordo com o objetivo do procedimento e com os traços e características do paciente.

#1. Preenchimento facial

A técnica de preenchimento facial com ácido hialurônico pode ser usada para preencher olheiras e outros sulcos faciais, aumentar o volume das maçãs do rosto e dos lábios e corrigir pequenas assimetrias.

O preenchimento também reduz marcas de expressão, hidrata a pele, devolve o contorno e o volume da face e oferece uma aparência rejuvenescida ao paciente.

#2. Botox

A aplicação de toxina botulínica também pode ser usada na harmonização facial para prevenir a formação de rugas (ou mesmo atenuá-las), levantar as sobrancelhas e suavizar a expressão facial.

A toxina botulínica também pode ser usada para corrigir o sorriso gengival, a diminuição da exposição das narinas e o sorriso invertido.

#3. Fios de sustentação

Neste método, há a aplicação de fios de ácido polilático ou de PDO, inseridos no rosto, que promovem efeito lifting sem a necessidade de intervenções cirúrgicas.

Como fazer harmonização facial?

Atenção ao fazer o procedimento: a harmonização facial deve ser feita com profissionais médicos com experiência na técnica, que dominam a teoria e a prática e que sejam especialistas em tratamentos estéticos.

Isso porque o trabalho é rigoroso e minucioso. O profissional fará um diagnóstico cuidadoso das proporções da face do paciente. Assim, conseguirá identificar assimetrias e entender as distâncias faciais e os ângulos do paciente.

Aqui na clínica Lucas Miranda, estamos preparados para te atender. Oferecemos procedimentos de alta tecnologia e profissionais capacitados, que tem como objetivo ressaltar a sua beleza natural e resgatar a sua autoestima. Agende sua consulta!