fbpx

Marque sua consulta

    Nos últimos anos, muito tem se falado sobre harmonização facial. O procedimento se tornou popular nos rostos dos famosos e conquistou homens e mulheres pela eficácia do resultado. Mas você sabe o que é a harmonização facial e como ela pode ser feita para ressaltar a harmonia do rosto?

    A harmonização, ao contrário do que muita gente pensa, não é apenas um procedimento isolado, mas um conjunto de procedimentos técnicos combinados que tem como objetivo melhorar a harmonia e ressaltar a beleza da face.

    O procedimento promove o alinhamento e correção de ângulos da face, além de ressaltar os pontos fortes do paciente e tratar o envelhecimento facial.

    Para quem é indicada a harmonização facial?

    A harmonização facial é um procedimento indicado para quem busca mais harmonia ao rosto e gostaria de corrigir ângulos assimétricos do rosto. O objetivo é fornecer equilíbrio à aparência e realçar características da face, sempre respeitando os traços naturais do paciente.

    Também é indicada para quem está incomodado com os efeitos da idade na pele, já que o procedimento rejuvenesce e proporciona mais estrutura ao rosto.

    A harmonização pode ser feita nas seguintes áreas:

    – contorno do rosto;
    – mandíbula;
    – malar;
    – nariz;
    – lábios;
    – supercílios;
    – rugas e sulcos.

    O procedimento é não cirúrgico e possui recuperação relativamente rápida e tranquila. A aplicação é rápida e pode ser usada anestesia local ou tópica.

    É ideal para quem tem medo de mudanças radicais e busca um resultado natural e que ressalte a beleza já existente no paciente.

    Como é feita a harmonização facial?

    Diversas técnicas podem ser usadas para alcançar o bom resultado da harmonização facial. A combinação das melhores opções será feita de acordo com o objetivo do procedimento e com os traços e características do paciente.

    #1. Preenchimento facial

    A técnica de preenchimento facial com ácido hialurônico pode ser usada para preencher olheiras e outros sulcos faciais, aumentar o volume das maçãs do rosto e dos lábios e corrigir pequenas assimetrias.

    O preenchimento também reduz marcas de expressão, hidrata a pele, devolve o contorno e o volume da face e oferece uma aparência rejuvenescida ao paciente.

    #2. Botox

    A aplicação de toxina botulínica também pode ser usada na harmonização facial para prevenir a formação de rugas (ou mesmo atenuá-las), levantar as sobrancelhas e suavizar a expressão facial.

    A toxina botulínica também pode ser usada para corrigir o sorriso gengival, a diminuição da exposição das narinas e o sorriso invertido.

    #3. Fios de sustentação

    Neste método, há a aplicação de fios de ácido polilático ou de PDO, inseridos no rosto, que promovem efeito lifting sem a necessidade de intervenções cirúrgicas.

    Como fazer harmonização facial?

    Atenção ao fazer o procedimento: a harmonização facial deve ser feita com profissionais médicos com experiência na técnica, que dominam a teoria e a prática e que sejam especialistas em tratamentos estéticos.

    Isso porque o trabalho é rigoroso e minucioso. O profissional fará um diagnóstico cuidadoso das proporções da face do paciente. Assim, conseguirá identificar assimetrias e entender as distâncias faciais e os ângulos do paciente.

    Aqui na clínica Lucas Miranda, estamos preparados para te atender. Oferecemos procedimentos de alta tecnologia e profissionais capacitados, que tem como objetivo ressaltar a sua beleza natural e resgatar a sua autoestima. Agende sua consulta!