Glitter para a pele: qual escolher?

glitter para pele

Glitter para a pele: qual escolher?

O carnaval já acabou – mas apenas para os foliões mais contidos. Para muita gente, carnaval é o ano todo, com micaretas, shows, festas à fantasia e tudo o que transforma o cenário da vida em algo mais alegre.

É por isso que, nos últimos anos, a procura por glitter nas lojas de maquiagem se manteve estável mesmo após o feriado da folia. O pozinho colorido e brilhante é um sucesso em vários contextos, pois deixa a make mais bonita e estilosa.

No entanto, é preciso tomar cuidado com o seu uso.  A nossa pele é bem sensível e, em eventos que pedem vários adereços, como cílios postiços, tinta e blushes que já sobrecarregam o órgão, é necessário redobrar a atenção com o produto.

Além disso, para um melhor efeito, o glitter deve ser grudado na pele, fazendo com que muita gente utilize o que tiver em casa, inclusive cola, para o resultado final. Afinal, sua fixação é importante para que a make dure até o fim da festa; mas, vale lembrar, existem produtos específicos para isso.

Como fazer o glitter se fixar na pele

Como já dissemos, o glitter é um acessório bastante desejado pelos amantes do amantes do brilho. No entanto, aplicar apenas o pó não é garantia de um bom efeito.

No momento da farra e animação, as pessoas acabam se esquecendo do cuidado com a pele e utilizam o que for mais fácil: hidratante corporal, pomadas, cola em bastão, brilho labial e gel para cabelo que é aplicado no rosto. A combinação de produtos inapropriados associados ao calor e suor, danificam a pele, deixando-a vermelha e irritada.

O ideal é utilizar algum produto dermatologicamente testado que faça essa aderência. Hoje em dia é possível encontrar, com facilidade, produtos específicos para fixação de glitter, de marcas conhecidas no mercado, que podem ser comprados em farmácia e lojas de maquiagens.

Como escolher o melhor glitter para pele

A escolha do glitter vai depender do efeito que você quer para o seu visual: algo mais forte para chamar bem atenção, ou make mais suave, só para trazer um pouco de brilho ao rosto.

A prioridade, portanto, é entender quais são os tipos de glitter para a pele, com o objetivo de escolher o que mais vai se adequar à sua necessidade.

Os principais são:

Glitter em pó

Esse é o glitter mais comum e fácil de encontrar. Ele é bem mais barato e está disponível em lojas de cosméticos e de fantasias. Para esse produto é recomendado um fixador para melhor aderência na pele.

Glitter em Gel

Em sua maioria, pode ser usado no corpo e no rosto, garantindo maior fixação na pele. Por já ser um gel, não necessita de fixador avulso para grudar as partículas.

O glitter em gel é a melhor opção para quem busca uma maquiagem mais delicada e discreta.

Glitter em Spray

A opção em spray também fixa muito bem à pele sem a necessidade de um produto a parte. No entanto, é preciso dosar o spray de acordo com a duração da festa, já que esse tipo de glitter evapora muito mais rápido.

Glitter flocado

Esse é para quem quer se destacar nos ensaios dos blocos e escolas de samba ano afora. Por ter as partículas maiores, a maquiagem fica mais chamativa e diferente.

Cuidados com glitter para pele

Uma maquiagem, seja qual for seu estilo, necessita de certos cuidados para que não prejudique a saúde da pele.

Por isso, antes de usar o glitter, é recomendado testar o produto. Passe um pouco em uma parte pequena do rosto e espere um tempo. Se não houver reação, poderá ser utilizado, desde que não seja aplicado em locais já irritados ou machucados.

Os cuidados com a pele devem seguir o mesmo protocolo utilizado normalmente: lavar o rosto com água e sabão, aplicar um tônico ou água micelar, hidratar e, o mais importante, usar o filtro solar.

A retirada do glitter pode ser feita com óleo de coco e demaquilante, sem se esquecer de hidratar novamente.

Além disso, ao comprar glitter para a pele, prefira as alternativas veganas ou biodegradáveis. Isso porque o produto normal é produzido com plástico ou alumínio. Já os especiais, além de serem ecologicamente corretos, são feitos com ingredientes veganos, como a alga marinha.

 

Quer mais orientações e dicas de produtos para turbinar a maquiagem e ficar despreocupada com a sua pele? Entre em contato com a Clínica Lucas Miranda e agende sua consulta!