fbpx

Marque sua consulta

    Já ouviu falar sobre os famosos Fios de Sustentação facial?

    Hoje vamos falar sobre flacidez.

    Você, que já passou dos 30, 40 anos deve ter notado uma diferença no tônus de sua pele, que tende a ficar menos elástica, mais flácida. Perdemos o contorno mandibular, os sulcos ficam mais profundos… quando vamos tirar foto, sombras e vincos começam a ficar evidentes, as sobrancelhas começam a descer…  isso tudo ocorre pela perda de colágeno, proteína que dá firmeza à pele.

    Acredita-se que após os 40 anos as mulheres percam 1% de colágeno ao ano. Existem diversos tratamentos que conseguem trabalhar esta questão e evitar essa perda acelerada de colágeno.

    Até há muito pouco tempo, dispúnhamos apenas de cirurgia plástica (lifting facial) para tratar a flacidez de pele, mas isso mudou.

    Recentemente surgiram os fios de sustentação facial. São fios formados por ácido polilático que, além de tracionar e reposicionar os tecidos (efeito lifting), conseguem  estimular a síntese de colágeno (deixando a pele mais firme).

    O que seria isso? Imagine um fio, como se fosse um fio de náilon, muito fininho, que é inserido através de um pequeno orifício (ou seja, não tem corte), e que consegue tracionar em média 1 a 2 centímetros essa pele que foi cedendo.

    Lembrando que não há necessidade de anestesia, nem corte e não tem pós-operatório. Ele é colocado em consultório, num procedimento simples, realizado em cerca de 40 minutos.

    Além disso, esse fio é cravejado de pequenos cones, que também são feitos de ácido polilático, e à medida que eles vão sendo reabsorvidos, estimulam a produção de colágeno na pele.

    Então, trabalha-se duas frentes: Faz-se um efeito lifting e também estimula o colágeno nos meses subsequentes, nos quais a gente trabalha também a firmeza e elasticidade da pele.

    Com isso, agora somos capazes de devolver jovialidade à pele de nossos pacientes, sem termos de submetê-los a um tratamento cirúrgico.

    Procure seu dermatologista, converse com ele sobre esses fios de sustentação facial. Esse é um método interessante que consegue combater o envelhecimento e a flacidez da pele de forma muito eficaz e – sobretudo – segura.

    Forte abraço!

    Dr. Lucas Miranda