É possível remover cicatriz de acne?

peeling em belo horizonte na clinica lucas miranda

É possível remover cicatriz de acne?

Quem tem ou já teve acne sabe o quanto é desagradável. As famosas espinhas e cravos deixam o rosto vermelho, irritado, poros dilatados e inflamações que costumam piorar em períodos mais quentes.

Além de causar desconforto em sua fase ativa, a acne pode deixar marcas profundas, que afetam diretamente a autoestima das pessoas. É a vergonha de sair de casa, ir a festas, clubes e todo tipo de evento social.

Não há como esconder os sinais deixados na pele acneica. Isso porque essas cicatrizes residuais podem se apresentar de várias formas, inclusive acompanhadas por manchas.

Ainda há outro agravante: muitos não podem ver cravos e espinhas que logo vão apertar e espremer. Isso não é nada bom, pois ajuda a intensificar as marcas na bochecha, testa, queixo e lateral da face.

Mas nem tudo está perdido! A boa notícia é que, na maioria dos casos, os tratamentos dermatológicos conseguem melhorar de forma significativa a pele desses pacientes. A escolha da terapia para combater os sinais indesejados deve ser feita de maneira individual e a associação de técnicas pode otimizar os resultados.

Veja alguns procedimentos mais indicados para a retirada dos sinais de acne na pele.

Peeling

Essa é uma técnica não invasiva e bastante eficaz para o tratamento de diversas condições que afetam o rosto, como rugas, sinais de envelhecimento, controle da oleosidade e cicatrizes causadas pela acne.

Para esse procedimento é feita uma aplicação de agentes químicos na face que induz a descamação da pele, com o objetivo de renovar as células e deixar o rosto mais limpo e com aparência saudável.

Luz Intensa Pulsada

A luz pulsada é um tratamento bastante utilizado no ambiente da estética, devido a eficácia nos resultados e versatilidade, já que atua na terapêutica de várias condições dermatológicas.

O recurso é bastante procurado para tratar regiões do rosto e pescoço, sendo considerado uma ótima opção para se livrar de manchas da idade, rugas finas, sinais de acne, olheiras e vasinhos na face, entre outras utilizações.

A luz pulsada traz muitos benefícios para quem usa, pois é rápido, indolor, pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, recuperação imediata, aumenta a produção de colágeno, fecha os poros, melhora textura, elasticidade, firmeza e elimina as bactérias que provocam a acne.

Laser de CO2

O laser de CO2 fracionado é uma técnica rejuvenescedora, já que renova a epiderme, revela a derme e regenera o colágeno.

O feixe de laser de CO2 é preciso, permitindo que o médico alveje cuidadosamente a área a ser tratada sem afetar a região da pele circundante. Os resultados são poderosos e evidentes.

Esse tratamento é indicado para rejuvenescimento facial preciso, remoção de pequenas linhas de expressão e pés de galinha, remove rugas e cicatrizes.

MMP

A Microinfusão de Medicamento na Pele – MMP – consiste no tratamento através de medicações por microfuros, na profundidade e extensão adequadas para o permeio e recebimento de ativos indicados para cada condição, induzindo a formação de colágeno e elastina na pele.

A MMP é indicada para tratar cicatrizes de acne, melasma, queloides, estrias, calvície, psoríase, entre outros.

Bioestimuladores de colágeno

Bioestimuladores são substâncias compostas pelo ácido Poli-I-Láctico (PLLA) ou hidroxiapatita de cálcio, desenvolvidos especialmente para estimular a produção de fibras de colágeno nas regiões em que é aplicada.

É considerado um dos tratamentos mais eficientes para estimular a formação de colágeno, obtendo excelentes resultados no rosto e no corpo.

Vale ressaltar que a técnica não funciona simplesmente como preenchimento facial, mas promove aumento na quantidade de colágeno novo, trazendo rejuvenescimento real e melhora da firmeza da pele.

Suas principais vantagens são o estímulo da produção de colágeno, a reposição do volume, a suavização dos sinais de envelhecimento e a melhoria dos quadros de flacidez.

 

É possível sim atenuar cicatrizes de acne e ficar com a pele linda. Mas para saber qual recurso é mais indicado para a sua condição, entre em contato com a Clínica Dr. Lucas Miranda e agende sua consulta!