Você conhece a diferença entre os tipos de fio de sustentação facial?

Você conhece a diferença entre os tipos de fio de sustentação facial?

Uma dúvida frequente no consultório dermatológico é a diferença entre Sutura Silhouette e os fios de ouro, ou fios russos, que fizeram muito sucesso na década de 1990 e início dos anos 2000.

De fato, os três são procedimentos muito similares, com uma sutil diferença: a Sutura Silhouette dá um passo à frente na modernização do tratamento. Falamos no seguinte sentido: os fios de ouro, ou fios russos, como o próprio nome diz, são fios de liga metálica que fazem uma suspensão no rosto do paciente, causando o lifting facial – tão qual a Sutura Silhouette.

Contudo, a Sutura Silhouette não é de liga metálica ou qualquer material considerado permanente. Isso é uma vantagem, já que um material permanente, ao longo de cinco, dez anos, pode causar inconvenientes, como oxidação (o que gera uma sombra esverdeada). Com o passar do tempo, o paciente pode, inclusive, sentir a estrutura metálica por baixo da face, o que gera muito incômodo.

A Sutura Silhouette veio para inovar, trazendo qualidades e benefícios em relação ao fio de ouro. Ela é feita 100% de material reabsorvível, ou seja, vai sumir dali e não gerar problemas ao longo dos anos. Mas, principalmente, a Sutura Silhouette é feita de material biocompatível, significando que não vai gerar nenhuma alergia ou reação do organismo a corpos estranhos.

Pra gente, a mudança do material – de liga metálica para reabsorvível – é uma grande vantagem. Além de não causar alergias e reações, como disse, a Sutura Silhouette é composta de ácido polilático, um potente estimulador de colágeno.

Resumo: além de efeito lifting, de tração, ela tem um benefício adicional, que é a acumulação de colágeno à medida da reabsorção pelos anos, trabalhando firmeza e elasticidade de pele.

 

Sustentação facial é um termo relativamente novo em dermatologia. Por isso, é comum que você tenha dúvidas sobre os procedimentos adequados. Estou à disposição para responder a todas elas. Deixe sua pergunta nos comentários ou agende sua consulta na Clínica Lucas Miranda.