Como tratar muito bem da pele masculina? Um tutorial rápido!

Como tratar muito bem da pele masculina? Um tutorial rápido!

Sentir-se bem frente ao espelho não é um desejo apenas feminino. Homens também precisam cuidar da autoestima e bem-estar físico e emocional e algumas ações podem colaborar para que isso aconteça, como os tratamentos de pele masculina.

Diferentemente do que muita gente acredita, cuidar da beleza da pele não requer tanto esforço. Com atitudes diárias, rápidas e simples, os homens podem garantir um aspecto mais jovial por bastante tempo.

Os tratamentos devem começar com a limpeza da face. Para remover a oleosidade, sem agredir a pele, o ideal é optar por um sabonete específico para a área do rosto. Se possível, prefira produtos destinados ao público masculino, que possuem características de uma pele mais grossa e oleosa que a maioria das mulheres.

Depois da limpeza, é hora de hidratar o rosto, mesmo quem possui pele oleosa e com presença de acnes e espinhas. Sem hidratação, as glândulas sebáceas produzem ainda mais substâncias para impedir o ressecamento, aumentando ainda mais a oleosidade.

Para homens de epiderme bastante gordurosa, a dica é optar por géis ou loções hidratantes, que refrescam e não deixam a sensação de derretimento do produto com o passar do dia.

Escolhendo cosméticos masculinos

Dentre o público masculino, é comum notar maior disposição aos cuidados com os pêlos da barba. Ao questionar quais são os produtos utilizados para lavar e pentear os pêlos, provavelmente a lista sairá com facilidade, já que está na ponta da língua e faz parte da rotina diária.

Assim como os cuidados com a barba, que não exigem uma lista longa de produtos, tratar a pele requer ainda menos esforço e pode se tornar algo automático também. Não é só o rosto que precisa de atenção, todo o corpo pode ser cuidado.

A hidratação é um bom meio de manter a pele jovem e bonita, principalmente quando os produtos são destinados à áreas específicas, como pés, mãos e rosto. A proteção solar também é um ponto de máxima atenção para quem deseja manter a pele saudável.

Outro item essencial é o protetor solar, indispensável à rotina de cuidados diários e que deve ser usado mesmo ao se expor ao sol por pouco tempo. Lembre-se de que, existem cremes protetores específicos para o corpo e outros para o rosto, proporcionando uma cobertura menos gordurosa à face.

Principais procedimentos estéticos para homens

Existem cuidados para a pele masculina que são essenciais, principalmente por questões hormonais. Devido a níveis mais altos de testosterona, acredita-se que a pele masculina envelheça mais lentamente que a feminina, o que muda drasticamente ao atingir a terceira idade. A partir daí, a perda hormonal acontece de modo acentuado, o que agiliza a chegada das rugas e linhas de expressão.

Para manter a produção de colágeno e a firmeza da pele, alguns métodos de tratamento podem ser adotados, como a limpeza de pele e proteção solar, além da possibilidade de contar com os procedimentos estéticos.

Dentre o público masculino, os procedimentos mais buscados em clínicas dermatológicas são o peeling, preenchimento facial e a toxina botulínica. Voltadas ao tratamento de rugas e linhas de expressão, as alternativas não requerem internação e podem ser feitas em poucos minutos, sem dor ou sangramento.

Quer conhecer um pouco melhor os três procedimentos citados e entender como podem trazer mais beleza e jovialidade à pele masculina? Visite o Blog da Clínica Lucas Miranda e aproveite!