Marque sua consulta

    Como tratar as micoses nas unhas?

    Quem já ficou com vergonha de usar sapato aberto ou entrar na piscina por conta de micose nas unhas sabe que o desconforto do fungo é mais estético do que físico. De fato, o aspecto da unha fica bem prejudicado nesse tipo de condição – que é bem comum em países tropicais como o nosso.

    O “nome técnico” da micose de unha é onicomicose, e pode ocorrer por uma série variada de fatores. Um dos principais é o excesso de suor nos pés, fator de risco da doença, já que a micose é um fungo que acomete a unha. Quanto maior o suor, e a falta de oxigenação na região, mais o ambiente se torna “confortável” à proliferação do fungo.

    Outras causas de micose nas unhas são infecções e/ou lesões na região, má circulação do sangue ou contato com lugares úmidos, como vestiários e chuveiros. Os fungos tornam a micose uma condição altamente contagiosa.

    O tratamento convencional das onicomicoses são, em geral, muito longos, fazendo com que muitos pacientes desistam no meio do processo. Além disso, os medicamentos de via oral são hepatotóxicos, ou seja, causam danos ao fígado. Justamente por ser longo e contar com medicação lesiva, não costumo prescrever esse tipo de tratamento.

    Então, qual é a saída?

    A tecnologia ajuda no tratamento de micoses através do laser, e essa é uma das técnicas que eu mais gosto de fazer para dar um fim a esse desconforto nas unhas.

    Tratamento de micose a laser

    O laser vem se tornando, cada vez mais, uma técnica muito apropriada para o tratamento de micose. Com sua utilização, podemos dispensar o uso desses medicamentos de via oral. Há, também, a possibilidade real de tratar a condição das onicomicoses sem efeito colateral nenhum, seja para as unhas, fígado ou qualquer outra parte do corpo.

    E como esse procedimento funciona?

    pés caucasianos, femininos, com unhas feitas, em close. a moça se encontra dentro de uma banheira.

    Para o resultado esperado, utilizamos o laser ND Yag. Sua função é gerar calor, em temperatura controlada, para matar as células do fungo. Em seguida, logo após a aplicação do laser, utilizamos um medicamento em forma de esmalte, que é passado em toda a camada da unha. Ela, então, absorve melhor o medicamento, dando a o tratamento condições de apresentar uma função melhorada.

    Como benefício adicional desse tipo de procedimento, o laser torna porosa a lâmina ungueal, ou seja, a própria unha. Isso significa que, a partir da aplicação do laser, a unha passa a absorver melhor os medicamentos de uso tópico.

    Quanto tempo dura o tratamento de micose a laser?

    O tratamento de micose a laser precisa ser feito através da aplicação de calor e medicamento a cada duas semanas, durante seis meses. Esse é o tempo ideal para que se torne efetivo e demonstre resultados satisfatórios.

    Muita gente deixa de procurar tratamento para as unhas por causa da sensibilidade dessa região, seja nos procedimentos da manicure ou até na realização de exames laboratoriais, em que a unha é raspada para análise. Contudo, para o tratamento a laser, não há o que temer: as sessões são rápidas e indolores.

    E, para completar, o paciente não sente nenhum desconforto no pós-procedimento. Pode-se sair do consultório já usando tênis ou sapato fechado, já que não há inchaço aparente e nenhum tipo de sensibilidade exacerbada na região.

    Esse é um procedimento que vale o tempo e dinheiro investido, já que elimina as onicomicoses e traz mais qualidade de vida a quem quer colocar os pezinhos ao ar livre.

    Ainda tem dúvidas sobre o tratamento ou sobre a patologia da micose da unha? Deixe-a nos comentários e vamos continuar essa conversa! Se preferir, agende online sua consulta na Clínica Lucas Miranda.

    Conheça os principais benefícios dos tratamentos com colágeno

    Tratamento com colágeno é eficaz? Essa é a maior dúvida de quem busca a Clínica Lucas Miranda com o objetivo de entender melhor a atuação dessa proteína no corpo. Com diversos estudos na área, podemos dizer que existem aplicações excelentes, que permitem rápida absorção da substância e inúmeros benefícios.

    Antes de começarmos a conversa, é importante entender que o colágeno tem função estrutural e é naturalmente abundante no nosso corpo. Formado por uma cadeia de aminoácidos, está presente nos tecidos e atua na resistência, coesão e elasticidade.

    Rugas estáticas e dinâmicas: entenda a diferença!

    Como já falamos por aqui em outras ocasiões, existem diferentes tipos de rugas, com diversas formas de aparecimento. Os sinais de envelhecimento da pele não são todos iguais para todas as pessoas – e, por isso mesmo, demandam cuidados personalizados.

     

    De maneira geral, as rugas são divididas principalmente em dois tipos: as estáticas e as dinâmicas. Pode ser que seu rosto tenha os dois ou apenas um dos tipos… mas, independentemente das rugas que você tenha, uma coisa é certa: é possível minimizar os sinais do envelhecimento e até prevenir seu surgimento.

    Como usar a tecnologia para melhorar sua autoestima: o caso do Laser Spectra XT

    Se você estava esperando as roupas prateadas e os carros voadores para perceber que estamos em um mundo futurista, temos uma notícia: não sabemos quanto aos carros, mas as roupas estão por aí e o futuro já chegou com tudo! É só olhar para os lados que a gente vê o quanto a tecnologia está presente em cada detalhe do nosso dia.

    A tecnologia está presente na maneira como interagimos, nos comunicamos, nos divertimos, trabalhamos… não seria diferente com a autoestima e bem estar, principalmente porque, com o desenvolvimento tecnológico, procedimentos estéticos e tratamentos inovadores se tornaram possíveis, com resultados muito eficazes.

    Peeling de fenol: quando fazer?

    Um dos tratamentos dermatológicos mais buscados para renovar a pele é o peeling, já que os benefícios desse procedimento, quando feito corretamente, são duradouros. E, dentre as opções disponíveis, o peeling de fenol é uma boa escolha para que sejam revertidos os sinais de envelhecimento.

    O objetivo do peeling de fenol é melhorar a textura da pele, clareando manchas e amenizando potenciais lesões. O resultado dessa intervenção é o rejuvenescimento profundo da pele, já que o fenol atua em sinais do tempo como rugas e linhas profundas. Em alguns casos, ele também pode ser efetivo no tratamento do melasma.

    ©2021 Lucas Miranda. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Acesso Marketing e 909 Web Studio.

    Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.