Como tratar a flacidez da sua pele?

Como tratar a flacidez da sua pele?

A flacidez da pele pode e deve ser tratada!

Tratar rugas, sulcos e vincos com preenchedores ou toxina botulínica talvez não seja nenhuma novidade para você, não é mesmo? Mas e aquela pele flácida, sem turgor e sem elasticidade, como tratar esse tipo de flacidez?

O colágeno é a proteína mais abundante em nosso organismo e nossa pele é rica dessa substância, que tem como função principal a estruturação e firmeza da pele.

Com o envelhecimento perdemos cerca de 1% de colágeno por ano, sendo um processo rápido que pode passar despercebido. Não podemos perder tempo para intervir e desacelerar ou mesmo reverter esse processo.

Você conhece o Sculptra? O Sculptra é um produto composto por ácido polilático, desenvolvido especialmente para estimular a produção de fibras colágenas nas regiões aplicadas.

Os resultados são notáveis e evidentes já a partir da primeira sessão, e permanece por até dois anos. O número de sessões é variável de acordo com o grau de flacidez, em geral de uma até quatro sessões, com um intervalo de 40 e 60 dias entre elas.

O Sculptra não é um produto de preenchimento facial, ele promove um aumento das proteínas de colágeno e, deste modo, traz um rejuvenescimento real aos locais de aplicação do produto.

Inicialmente o Sculptra era utilizado apenas para a região facial, mas acabou conseguindo ótimos resultados na região corporal também. Quando ele é injetado em nosso organismo ocorre um aumento da espessura da pele e uma redução progressiva da flacidez na região tratada.

Cuidados com a exposição solar também são extremamente importantes! Clique aqui para saber mais.

Pode ser utilizado para tratar a flacidez dos braços, flancos, abdome, papada do pescoço ou até a parte interna das coxas, por exemplo. Além da alta eficácia ao tratar essas regiões, é importante citar a segurança do produto, que é totalmente biocompatível, não causa alergia e, por ser 100% reabsorvível, não oferece risco nenhum a longo prazo ao organismo.

Se você sofre com a flacidez da sua pele e isso incomoda, talvez esse método seja útil para você. Converse com o seu dermatologista.

Espero ter ajudado de alguma forma. Um forte abraço!

Dr. Lucas Miranda