Como rejuvenescer (de dentro pra fora) 

mulher parda sorrindo em um descampado

Como rejuvenescer (de dentro pra fora) 

O que você faria para retardar os efeitos do tempo no seu rosto? Manter a aparência linda e rejuvenescida é um desafio. E, não por coincidência, no mês das crianças vamos falar da famosa pele jovial que todo mundo busca (desde cedo).

Acontece que não há como frear a idade. Em algum momento, rugas vão começar a aparecer, juntamente com manchas, flacidez e perda de volume. O aspecto cansado e envelhecido é o sinal do passar do tempo, e é muito natural.

Mas será que o ideal estético sonhado por todos é o fim nele mesmo ou apenas a ponta do iceberg? É uma reflexão interessante, já que o processo de rejuvenescimento vai muito além do que se vê, envolvendo algo mais profundo: a autoestima.

O rejuvenescimento perfeito existe?

Há algum tempo a solução encontrada para esse objetivo era a cirurgia plástica. Ela resolvia boa parte dos problemas, mas sempre trouxe outros: doloroso e de alto custo, nem sempre o resultado era natural.

Com o avanço da medicina estética, os recursos passaram a ser minimamente invasivos, promovendo resultados mais naturais, sem necessidade de cortes e pontos. Essas técnicas são capazes de adiar uma intervenção cirúrgica, estimular colágeno, eliminar marcas de expressão e repor volume.

Algumas das opções atuais são:

Laser Spectra XT

Fornece tratamento e resultados eficazes para tratamento de melasma e outros tipos de lesões pigmentares, preservando a saúde da pele.

Luz intensa pulsada

A luz pulsada é uma técnica muito eficiente no combate às marcas do envelhecimento.  Trata rugas finas, marcas de expressão, elimina manchas, olheiras e vasinhos da face, combate a acne e estrias vermelhas.

Carboxiterapia

Esse tratamento estético é realizado através da infusão de gás carbônico medicinal em diferentes camadas da pele. Indicado para remoção de olheiras, celulite, gordura localizada e estrias, combate a flacidez, reduz medidas e auxilia no rejuvenescimento facial e corporal.

MMP – Microinfusão de medicamentos na pele

A técnica da MMP consiste no tratamento da pele pela entrega de medicações por microfuros, atuando em diversas patologias, como manchas brancas de envelhecimento, cicatrizes de acne, melasma, quelóides e estrias, além de induzir a formação de colágeno e elastina.

Esses são alguns exemplos de procedimentos existentes no mercado. Mas, acredite: nada resolve se a beleza não vier de dentro para fora.

Beleza: um processo que começa internamente

A medicina estética tem grande autonomia ao ajudar homens e mulheres no processo de rejuvenescimento. As pesquisas nessa área são constantes e, de tempos em tempos, surge um procedimento novo que realiza maravilhas na nossa pele.

No entanto, esse processo vai além do que se vê: ele envolve autoestima, realização e o reconhecimento de si mesmo. Ou seja, ser vaidosa é importante e faz bem para o ego, mas encontrar a beleza que vem de dentro é melhor ainda.

Você já reparou que existe um grande número de pessoas que estão sempre realizando procedimentos estéticos, mas vivem infelizes e reclamando do corpo e da vida? Apesar de todo dinheiro investido em clínicas e dermocosméticos especiais, elas se sentem feias ou não se aceitam como são.

Isso acontece porque falta o essencial: amor próprio. É verdade que procedimentos médicos ajudam no fortalecimento da autoestima, mas se prender somente aos tratamentos não é benéfico. É fundamental cuidar dos pensamentos, das emoções e ter hábitos saudáveis.

Afinal, uma pessoa feliz e de bem com a vida está sempre jovem e maravilhosa.  Isso porque amor próprio e beleza andam de mãos dadas. Por isso, cuide da sua pele, mas lembre-se que ela é apenas um reflexo daquilo que está dentro de você.

A clínica Dr. Lucas Miranda abre espaço para que outubro seja mês de reflexão sobre rejuvenescimento e beleza. Pense naquilo que te faz feliz a ponto de transbordar para a pele.

E, precisando de qualquer coisa, entre em contato com a gente!