Como funciona um atendimento dermatológico online?

Como funciona um atendimento dermatológico online?

O atendimento dermatológico online é uma nova alternativa para tempos estranhos – sim, o agora se encaixa perfeitamente na descrição. Devido ao cenário atual de pandemia do coronavírus, pessoas de todo o mundo se encontram em distanciamento social. O objetivo desse afastamento é evitar que a curva de contágio do novo vírus aumente além do que o sistema de saúde pode atender.

Contudo, muitos pacientes das clínicas dermatológicas ainda estão em tratamento, ou possuem demandas recentes, que não podem aguardar a resolução da situação do COVID-19.

Assim, em nota recente, o Conselho Federal de Medicina (CFM) reconheceu o uso da Telemedicina durante essa fase. Isso foi decidido para que os pacientes possam continuar seus tratamentos e manter a frequência de consultas em várias especialidades médicas.

Pensando nisso, e visando garantir o melhor dos pacientes e o sucesso dos tratamentos, a Clínica Lucas Miranda está fazendo uso desse recurso, realizando consultas online.

Como essa situação está sendo atípica para muitas pessoas, explicamos como o procedimento da telemedicina funciona.

O que é a Telemedicina?

A Telemedicina utiliza ferramentas modernas e tecnológicas para fornecer informações e atender os pacientes a distância. Sua grande vantagem é, justamente, tornar a saúde acessível a qualquer pessoa, em qualquer hora ou lugar, por meio da internet.

Através desse tipo de atendimento, é possível fazer a transmissão e o compartilhamento de informações médicas com segurança – principalmente no período de quarentena.

A prática foi adotada por diversos hospitais, consultórios e clínicas durante esse período de combate ao coronavírus.

Atendimento dermatológico online com Dr. Lucas

Para o atendimento dermatológico online na Clínica Lucas Miranda, em primeiro lugar, é preciso realizar o agendamento da consulta. Deve-se fazer isso ligando pelo telefone 31 3972-4285 ou marcando pelo Whatsapp 31 9 8979-8055.

Também certifique-se de que sua internet esteja estável no dia da consulta, seja no computador ou aparelho celular, para poder entrar na chamada com tranquilidade. Lembre-se também de estar pronto pelo menos 15 minutos antes de começar.

Instantes antes da consulta ser realizada, te enviaremos um link por e-mail, para que você possa se programar com o objetivo de tirar desse momento o melhor proveito. É por meio desse link que você terá acesso ao atendimento.

Por fim, no momento da consulta, preocupe-se em realizar a chamada em um lugar silencioso e calmo, para que o atendimento não seja prejudicado.

Agora que você já sabe como marcar uma consulta online com o Dr. Lucas Miranda, agende seu horário. E, para mais informações sobre dermatologia, acesse nosso blog clicando aqui.