Marque sua consulta

    Como diminuir (ou eliminar) as estrias na gravidez

    estrias

    Estrias na pele ocorrem quando as fibras elásticas e de colágeno se rompem devido a um estiramento, seguido de um processo inflamatório na derme, deixando a superfície com faixas vermelhas ou brancas e com reentrâncias.

    Sendo muito comum na gravidez, as estrias podem ser causadas por ganho de peso, estirões de crescimento em adolescentes, efeitos colaterais de medicamentos ou até do aumento rápido dos músculos, caso haja uma importante hipertrofia.

    Durante a gestação, a formação de estrias ocorre especialmente nas regiões do busto, barriga e coxas, em virtude do rápido estiramento da pele. Embora muitas mulheres se sintam incomodadas em relação aos sinais que as estrias deixam na pele, existem formas amenizar ou eliminar essas marcas na gravidez.  

    Abaixo vamos falar sobre eles, ressaltando os pontos positivos de cada um.

    Uso de cremes e óleos hidratantes

    Uma das dicas mais recomendadas durante a gestação é o uso de cremes hidratantes e óleos na região do colo, coxas e barriga, principalmente. Ter uma rotina de cuidados ajuda a nutrir a pele e evitar as estrias, já que o alargamento da pele é inevitável durante o processo.

    No entanto, para que o tratamento com dermocosméticos surta efeito, a gestante deve usar produtos específicos e ricos em vitamina E e minerais. Tais substâncias são mais adequadas para uma hidratação profunda nesse período, aumentando a elasticidade da pele e reduzindo o aparecimento de estrias.

    Massagens

    A massagem é um excelente método no combate às estrias na gravidez. O procedimento estimula a circulação sanguínea e melhora a elasticidade da pele. 

    O mais importante nesse processo é utilizar um óleo ou creme para facilitar o deslizamento das mãos e não colocar muita força para não machucar a região.

    Microinfusão de Medicamentos na Pele

    A Microinfusão de Medicamentos na Pele, ou MMP, consiste no tratamento da pele através da entrega de medicamentos por microfuros, na profundidade e extensão adequadas para o recebimento de substâncias indicadas para cada condição, induzindo a formação de colágeno e elastina.

    A técnica trata várias adversidades da pele, como estrias, melasma, cicatrizes de acne, queloides e sardas brancas de envelhecimento, entre outras condições. 

    O número de sessões vai variar de caso para caso, podendo ir de 3 a 10. O tratamento é realizado no consultório dermatológico, com anestesia tópica, e é especialmente recomendado no pós-parto. A paciente pode voltar às suas atividades normais logo após a conclusão do atendimento.

    Carboxiterapia

    Esse tratamento estético é realizado com a infusão de gás carbônico medicinal na pele. Um aparelho acoplado a um cilindro de gás transfere o conteúdo para uma agulha de calibre mínimo. 

    O gás carbônico atua na dilatação dos vasos sanguíneos e estimula a formação de novos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos. Consequentemente, a região tratada fica com uma oxigenação melhor.

    Os resultados aparecem progressivamente e são mais visíveis entre cinco e dez sessões. A carboxiterapia é indicada para redução de gorduras localizadas, diminuição de estrias, combate à flacidez, queda de cabelo, melhoria das olheiras e rejuvenescimento facial e corporal.

    Luz intensa pulsada

    A luz intensa pulsada é um dos tratamentos estéticos mais eficientes no combate às marcas de estria vermelha, que são “novas” – ou seja, foram adquiridas durante um processo recente de gravidez, no caso desse post. O procedimento também reduz rugas finas e linhas de expressão.

    Isso porque a luz intensa pulsada estimula a produção de colágeno pelo corpo, e os benefícios desse aumento da proteína são inúmeros: vão desde o fechamento dos poros até a eliminação de manchas diversas. 

    Embora as gestantes precisem ter cuidado com a ingestão de remédios e aplicação de procedimentos, o tratamento das estrias é pouco ou nada nocivo ao corpo da mulher e à saúde do bebê. Para que a integridade física de mãe e feto seja garantida, opte por realizar qualquer procedimento estético em uma clínica dermatológica, que conte com recursos de ponta e alta tecnologia. 


    A clínica Lucas Miranda está preparada para receber as grávidas que queiram tratar as estrias, seja durante o processo ou no pós-parto, e tratar outros problemas dermatológicos que podem ser potencializados pela gravidez, como o melasma e a queda de cabelo. Entre em contato com a gente e marque sua consulta!

    ©2021 Lucas Miranda. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Acesso Marketing e 909 Web Studio.

    Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.