Bolsas de gordura ao redor dos olhos: como tratar? 

bolsas de gordura ao redor dos olhos

Bolsas de gordura ao redor dos olhos: como tratar? 

Em se tratando da região dos olhos, não são apenas olheiras que incomodam e pesam o visual. As bolsas de gordura ao redor dos olhos também podem causar sombra e escurecer a região, além de causar uma aparência mais envelhecida.

Se as bolsas te incomodam, saiba que é possível tratar e minimizar a aparência delas!

As bolsas ao redor dos olhos são consequência do acúmulo de líquido ou gordura na região. Ao contrário do terçol, não causam dor nem vermelhidão, já que o terçol é uma infecção bacteriana, enquanto as bolsas são consequências naturais do envelhecimento, genética ou hábitos pouco saudáveis.

As bolsas se formam por retenção de líquido. Alimentação rica em sal, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e poucas horas diárias de sono incentivam o corpo a reter líquido. Em excesso, edemas podem se formar, como as bolsas ao redor dos olhos.

Já as bolsas de gordura são causadas por fatores genéticos ou pelo envelhecimento. À medida que o tempo passa, a pele fica mais flácida e os músculos de sustentação da face perdem a força. Com isso, é normal que apareçam alguns efeitos da idade. Entre eles estão as bolsas de gordura.

Como amenizar as bolsas de gordura ao redor dos olhos?

Além de manter hábitos saudáveis, como alimentar-se bem, praticar exercícios físicos regularmente e gerenciar o estresse e a ansiedade, outras opções estão disponíveis para tratar as bolsas de gordura ao redor dos olhos.

Vale lembrar que skincare também é um tratamento. Por isso, sempre siga à risca as recomendações do seu dermatologista de confiança e mantenha os cuidados com a pele em dia. Isso ajuda a evitar o envelhecimento precoce e, consequentemente, a preservar a saúde e beleza da pele.

Alguns ativos que podem ser buscados para o tratamento das bolsas com skincare são a vitamina C, que incentiva a produção de colágeno, e a cafeína, que contrai os vasinhos da região e estimulam a circulação. Além disso, é importante hidratar a pele regularmente, já que a umidade retida fortalece a derme e desacelera o envelhecimento.

Outra dica é reforçar o protetor solar todos os dias, mesmo dentro de casa e em frente às telas. A proteção solar é essencial para manter a pele, além de saudável, resistente frente aos efeitos do tempo e manchas, como o melasma.

O poder do Ultraformer III

Se você quer ir além, saiba que já existem procedimentos que não só tratam, como também previnem os sinais do tempo. É o caso do Ultraformer III. O aparelho, com ultrassom microfocado e macrofocado, provoca zonas de microcoagulação térmica em diferentes profundidades.

O tratamento aquece a pele até a fáscia muscular, estimulando a produção de colágeno. O produto funciona como um lifting não-cirúrgico e não invasivo, aumentando a espessura e firmeza da pele e melhorando a estrutura e o contorno do rosto.

Além disso, a tecnologia é indicada para:

  • remodelação do contorno corporal;
  • tratamento da gordura localizada;
  • diminuição da flacidez;
  • tratamento de rugas;
  • rejuvenescimento facial;
  • flacidez palpebral;
  • lifting facial.

Como resultado, o Ultraformer III minimiza a aparência das bolsas de gordura ao redor dos olhos e promove efeito rejuvenescido a todo rosto, diminuindo e disfarçando marcas do envelhecimento.

Quem tem tendência a ter bolsas de gordura ao redor dos olhos também pode se beneficiar do procedimento. Não é preciso esperar até que o problema se instale nos olhos para buscar tratamentos específicos. Prevenir, às vezes, é mais simples do que remediar!

Mas não se esqueça: esse procedimento deve ser feito por dermatologistas de confiança e com experiência com este tratamento.

 

Se você tem interesse em minimizar a aparência das suas bolsas de gordura ao redor dos olhos, agende sua consulta aqui na Clínica Lucas Miranda e busque saber mais sobre o procedimento. Invista em seu bem estar!