fbpx

Marque sua consulta

    Beleza e autoestima: um 2021 para além do que se vê!

    Nunca comemoramos tanto uma virada de ano quanto esta! Afinal, 2020 deixou marcas na pele e na alma. Na teoria, é só mais um número no calendário, mas a gente sabe que a data significa mais que isso: é a esperança de dias melhores que se renova!

    Em um ano que trará muitas questões físicas e emocionais, a gente abre 2021 dedicando esse espaço para falar de autoestima e a importância do autocuidado. Sim, precisamos fortalecer a imagem que fazemos de nós mesmos com o objetivo de gerar autoconfiança e suportar os obstáculos que temos à frente.

    E sabe por que falar de beleza, nesse contexto, é tão importante? Porque…

    Beleza é aliada da autoestima!

    Beleza e autoestima andam juntas.

    É claro que não estamos falando aqui das loucuras que muitas pessoas fazem para obter o corpo perfeito. Contudo, repare: quando alguém vai a uma clínica de estética fazer um peeling, aplicar toxina botulínica ou fazer qualquer outro procedimento que reforce sua confiança em si mesmo, é normal sair do lugar até mais animado com a vida.

    Sentir-se bem com seu próprio corpo é uma das melhores maneiras de se valorizar.

    Quantas vezes nos deparamos com pessoas que se escondem através de roupas largas para camuflar o que julgam ser imperfeições ou, até mesmo, não frequentar praia, piscina e outros ambientes de lazer por vergonha de usar biquíni, deixando à mostra celulites e estrias?

    Por mais que tudo isso seja muito normal do desenvolvimento do corpo, para muitas pessoas esses sinais mexem profundamente com a autoestima.

    Outro fator que fragiliza bastante o emocional de mulheres e homens é o envelhecimento e as marcas que esse processo – também natural – deixa no corpo. Por mais que lutar contra o relógio seja improdutivo, as marcas do tempo acabam interferindo no nosso amor-próprio.

    A beleza padronizada não existe, a perfeição não existe, mas o que estiver ao nosso alcance que faça com que nos sintamos bem deve ser feito.

    Tempo de valorizar a essência do nosso ser

    Quando estamos descontentes com o próprio corpo e tristes por não saber o que fazer, é comum ouvirmos que os gastos com procedimentos estéticos são futilidades do mundo moderno e que a beleza está no seu jeito de ser. Além disso, eles dizem, é bobagem gastar dinheiro com estética – por que não investir em algo mais… importante?

    Mas aí eu te pergunto: o que pode ser mais importante que o seu próprio bem-estar?

    O que muita gente não percebe é que as intervenções estéticas têm ligação direta com a saúde física e mental, melhorando a qualidade de vida como um todo.

    O cuidado com a aparência não é algo superficial. Para além do que se vê, esses cuidados te fazem sentir mais segurança, felicidade e até confiança.

    O fato é que temos um conceito superficial de saúde: na maioria das vezes, consideramos apenas doenças, principalmente físicas, como questões urgentes. No entanto, não podemos nos esquecer que o estado mental e a percepção de bem-estar, o gostar de si mesmo, estão ligados à satisfação pessoal que, na maioria das vezes, compreende os aspectos estéticos.

    Nesse sentido, a beleza pode ter uma definição bem mais abrangente e pessoal, afetando a autoestima, os relacionamentos e a saúde mental. Cuidar de si em todos os aspectos gera sentimentos de empoderamento, motivação e alegria.

    Você tem feito esse agrado por você?

    Se você gostou desse novo jeito de se enxergar, continue acompanhando nosso blog em 2021. A Clínica Lucas Miranda está de portas abertas – e cara nova – para te ajudar a desvendar a real essência da sua beleza.