Marque sua consulta

    Ácido hialurônico em sérum ou creme: qual o melhor?

    ácido hialurônico

    Durante a rotina de cuidados com a pele nos deparamos com uma série de produtos, substâncias e princípios ativos que prometem atuar na renovação e hidratação da derme. No entanto, diante de tantas variedades – e promessas –, a gente até se perde na hora de comprar!

    Se esse tipo de coisa te confunde, saiba que você não está só. Hoje, a indústria da beleza tem investido pesado em inovação e pesquisa com o objetivo de tratar todos os tipos de pele. Nesse contexto, o ácido hialurônico é um dos itens mais buscados para a rotina de skincare. Como dermocosmético, é ofertado na forma de sérum e creme. 

    Mas como saber qual é o melhor para sua pele?

    A funcionalidade do ácido hialurônico

    O ácido hialurônico é uma substância que faz parte do nosso organismo e pode ser encontrada nos ossos, músculos e pele. Sua principal função é hidratar e preencher os espaços entre as células.

    Embora esteja presente no corpo humano, sua produção tende a reduzir a partir dos 25 anos – o que nos leva a adquirir, gradualmente, uma aparência mais envelhecida. É aí que entram os cosméticos com ácido hialurônico: eles visam hidratar e auxiliar na prevenção das rugas e linhas de expressão, deixando a pele com a aparência mais leve e saudável.

    A principal promessa é recuperar a hidratação, firmeza e elasticidade. Mas será que realmente funciona?

    Vale reforçar que o ácido hialurônico não é capaz de ser absorvido através da alimentação. A sua obtenção se dá exclusivamente pelo tratamento estético, já que os dermocosméticos penetram na estrutura molecular da derme e retêm água, regeneram o tecido e, consequentemente, melhoram a textura da pele.

    Existe diferença entre sérum e creme?

    Para que você tenha melhores resultados em sua rotina de skincare, foram criadas opções do ácido hialurônico em creme e sérum. A escolha por um ou outro deve ser embasada na recomendação médica, já que os itens têm características diferentes. Portanto, nada de aleatoriedade ao ir às compras! 

    O sérum tem textura mais leve e pode ser aplicado em todo tipo de pele. Por ser um produto mais aquoso, sua absorção costuma ser mais rápida, ajudando a atrair e reter água. Ao mesmo tempo, revitaliza as camadas externas da pele e evita problemas como acne.

    Um dos benefícios do sérum é que sua fórmula tem alto poder de absorção e não obstrui os poros. Assim, o cuidado da pele ocorre sem aquela oleosidade que tanto nos incomoda.

    Já o ácido hialurônico em creme é mais viscoso e hidratante. Feito com óleos benéficos à pele, seu objetivo é hidratar e amaciar a região, criando uma barreira que bloqueia a perda de umidade. Como sua textura é mais pastosa, ele retém a água da camada superior da pele e absorve a água de fora, evitando ressecamento, a falta de viço e perda da elasticidade.

    Há também a possibilidade de repor ácido hialurônico tanto em sérum quanto creme, ao mesmo tempo. Aí, só tome nota dessa dica: primeiro passe o produto aquoso. Só em seguida vá para o creme, e espalhe bem. Assim, ele age como um selante e ajuda na eficácia do tratamento.

    Tanto o ácido hialurônico em  sérum quanto em creme são ótimos e oferecem vários benefícios para a pele. No entanto, é recomendado procurar um dermatologista para saber a melhor forma de usá-los. Somente um médico especialista pode avaliar a paciente, diagnosticar e prescrever o melhor tratamento.

    Se você quer prevenir e combater as marcas de expressão, o cansaço e os sinais de envelhecimento da pele, agende uma consulta na Clínica Lucas Miranda. Aqui, nossos pacientes passam por uma avaliação detalhada para condução de tratamento adequado.  Aguardamos sua visita!

    ©2021 Lucas Miranda. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Acesso Marketing e 909 Web Studio.

    Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.