fbpx

Marque sua consulta

    É uma realidade que a tecnologia está cada vez mais presente na vida de todos nós. Estamos absolutamente conectados, o tempo inteiro – e, na ciência, não é diferente.

    Esse é um assunto que sempre me fascinou, e, para minha sorte, a tecnologia também se faz muito atuante na área da dermatologia, inclusive aqui no consultório. A gente vê isso claramente nos lasers, cada vez mais modernos, e nos aparelhos que, mais sofisticados ano após ano, conseguem entregar bons resultados com segurança bem elevada.

    E, atrelado a isso, vem o tema que gostaria de tratar nesse post: como o diagnóstico da pele mudou a partir desse advento da tecnologia. Hoje podemos afirmar, com certeza, que as invenções estão aí para nos ajudar a encontrar ideais de beleza mais acessíveis e naturais, compatíveis com aquilo que queremos ser e mostrar.

    A tecnologia pela beleza na Clínica Lucas Miranda

    Aqui na Clínica Lucas Miranda utilizamos dois aparelhos de imagem facial avançada, que são o Review® e o Visia®, que emitem fonte de luz que reflete na pele, gerando algumas imagens com características e análises de estrutura diferentes.

    No nosso cotidiano, esses dispositivos são cada vez mais úteis, principalmente para algumas patologias específicas – como, por exemplo, na detecção de pigmento vermelho, que resulta da acne e rosácea, e que podem ser mostrados pelos aparelhos de alta precisão. Assim, é possível determinar até o grau de inflamação da pele.

    Através da tecnologia desse aparelho, denominada RBX®, a gente consegue ver a intensidade e profundidade dos pigmentos de melanina, recurso extremamente bem-vindo para o tratamento do melasma. Quando a gente vai fazer um tratamento a laser, é possível, como a tecnologia, metrificar o resultado a se esperar: está clareando a mancha? Quanto? Os pigmentos estão saindo mais da superficialidade ou da profundidade da pele? E assim por diante.

    Além disso, com aparatos tecnológicos de alta precisão, como os que temos na Clínica Lucas Miranda, é possível fazer uma análise topográfica da pele, que consiste em tirar uma fotografia e fazer a análise facial com o aparelho e analisar onde deve ser preenchido, onde é melhor aplicar toxina botulínica, etc.

    Depois do tratamento escolhido, você pode refazer o exame e ver o que realmente houve de resultado e melhoria em cada caso.

    Com todos esses artifícios, conseguimos tomar melhores decisões sobre os protocolos dermatológicos a serem seguidos, melhorando a possibilidade de um resultado preciso e dentro das expectativas de cada paciente. É possível, hoje em dia, fazer até uma simulação de envelhecimento da pele, tanto em textura, como nas rugas, ou em relação a manchas, que é a pigmentação que acontece com a idade e a exposição solar, e ver que existe beleza em todas as idades.

    Isso, inclusive, é feito de praxe aqui na Clínica Lucas Miranda, pois acho muito interessante essa forma de comunicar, de maneira fácil e bem mais acessível, como estão os resultados e as formas de planejar os próximos tratamentos. Quais estratégias devem ser tomadas a cada momento? Essa é uma resposta que a área da dermatologia pode dar com maior precisão se mantiver a tecnologia de ponta como sua aliada.

    Quer saber mais sobre como esse recurso pode estar presente na sua vida? Venha conversar comigo! A Clínica Lucas Miranda está de portas abertas para quem quer utilizar a tecnologia para descobrir as potenciais características da sua melhor pele.