5 vantagens da harmonização facial com MD Codes

MD Codes vantagens

5 vantagens da harmonização facial com MD Codes

A MD Codes é uma técnica criada no Brasil por um cirurgião plástico daqui mesmo. Em BH, a técnica de preenchimento vem ganhando espaço principalmente por apresentar um resultado bastante natural.

Para aplicação do método, primeiro mapeio o rosto do paciente para melhor identificação dos pontos que deverão receber o ácido hialurônico. Os locais escolhidos são chamados de Codes ou códigos, em linguagem mais simples. A intenção é promover a reestruturação das áreas do rosto que já perderam volume em uma espécie de lifting facial imediato.

Com o uso de equipamentos de fotografia, é possível criar imagens 3D que evidenciam as regiões exatas que serão tratadas. Até pouco tempo, o ácido hialurônico era largamente utilizado para melhora das olheiras e profundidades na pele. Agora, o procedimento também proporciona resultados satisfatórios para devolver o volume perdido no rosto, promovendo, sem cortes, maior rejuvenescimento da face.

É indolor

Além dos benefícios estéticos trazidos pela MD Codes, uma das maiores conveniências é a sessão indolor da inserção do ácido. As aplicações são feitas nas regiões de compartimento de gordura, retendo a água presente no tecido cutâneo, viabilizando hidratação e sustentação, estimulando a formação de colágeno.

Com o auxílio de um creme anestésico, visando evitar o surgimento de possíveis desconfortos, o procedimento é realizado dentro do consultório e não impede que o paciente retome suas atividades de trabalho ou rotina diária no mesmo dia da aplicação.

Previne o envelhecimento precoce

Além de agir como recurso de rejuvenescimento, a MD Codes também pode ser usado de modo preventivo, reposicionando as estruturas do rosto precocemente e evitando a queda natural que ocorre com o passar dos anos.

A aplicação pode acontecer em diferentes pontos da face, como na região das olheiras, nariz, têmporas, testa, mandíbula, queixo e bochechas. Por ser realizada a partir de um mapeamento 3D do rosto, a técnica é empregada de modo controlado, preservando o aspecto natural do paciente, levando em conta as suas proporções de nascença.

Tem alta durabilidade

Para além da excelente qualidade do produto, cuidados individuais com a saúde também servem de extensores do período de duração da MD Codes. A durabilidade varia de pessoa à pessoa e de acordo com a área de aplicação e o volume injetado.

Outros cuidados também podem estender os efeitos do tratamento na pele, que variam entre 18 à 24 meses. Fumar ou ficar exposto ao sol por longos períodos, por exemplo, podem reduzir esse tempo.

Os resultados da MD Codes são naturais

A naturalidade da MD Codes evita o aspecto de transformação. As questões estéticas são aperfeiçoadas de maneira discreta e bonita. Para exemplificar, posso dizer que a ideia não é sair do consultório vinte anos mais jovem, mas na melhor versão para a sua idade real.

A intenção é fazer com que o cliente passe a aparentar-se mais disposto, alegre, menos flácido e cansado, e tudo isso com máxima naturalidade.

Tenha em mente que é impossível voltar a ter a mesma idade de vinte ou trinta anos atrás, mas que um procedimento estético é capaz de suavizar linhas que pesam a face, de modo discreto e natural. Trata-se de olhar-se no espelho e reconhecer-se como alguém saudável, bonito e de bem com a vida.

É para isso que procedimentos como a harmonização facial servem: para trazer  nossa melhor versão e satisfação pessoal, a partir dos traços únicos e beleza natural de cada um de nós, não para deformar nossa face com preenchimentos indevidos e que anulam nossa identidade.