fbpx

Marque sua consulta

    O final de ano está chegando e o verão está aí, não é mesmo? Você tem alguma gordurinha localizada ou algum ponto de flacidez que te inibe de colocar um biquíni por exemplo?

    Eu vejo alta procura nos consultórios dermatológicos por tratamentos e soluções para reduzir gorduras localizadas e  flacidez cutânea.

    Ao mesmo tempo que observo um aumento da exigência com o corpo nessa época do ano, noto uma tendência em trocar os procedimentos cirúrgicos tradicionais, como a lipoaspiração ou a cirurgia plástica, por procedimentos minimamente invasivos, onde não há maiores riscos e não deixam cicatrizes.

    Eu gostaria de comentar sobre dois desses tratamentos.

    Radiofrequência e o rompimento das células de gordura.

    A radiofrequência consiste em um aparelho que consegue elevar a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 41ºC, contraindo o colágeno e aumentando as produção de fibras colágenas e elásticas, conseguindo uma maior sustentação e firmeza na pele.

    Além disso, nós sabemos que a elevação da temperatura rompe a membrana das células de gordura, fazendo com que ela seja eliminada do corpo definitivamente, garantindo resultados visíveis nos primeiros dias logo após a primeira sessão. A radiofrequência pode ser realizada tanto para o tratamento da flacidez corporal, quanto para flacidez facial e o número de sessões depende do grau de evolução no qual se encontra a flacidez.

    Mesoterapia, a aplicação intradérmica/subcutânea.

    A mesoterapia ou intradermoterapia é outro procedimento para a gordura localizada, o qual consiste na aplicação por via intradérmica/subcutânea de múltiplas microinjeções feitas em meio a 4 milímetros de profundidade na pele de pequenas quantidades de medicamento, capazes de promover e estimular a quebra de gordura e também a produção de colágeno na região.

    Ainda há tempo! Converse com o seu dermatologista sobre as opções não cirúrgicas do tratamento da gordura localizada e flacidez de pele.

    Espero ter ajudado de alguma forma. Um forte abraço!

    Dr. Lucas Miranda.

    Saiba mais uma opção de tratamento para flacidez cutânea! Clique aqui para saber mais.