fbpx

Marque sua consulta

    Olá, hoje eu gostaria de conversar sobre um tema muito comum que são as cicatrizes de acne. Quem não teve acne na adolescência, não é mesmo?

    Realmente é muito comum entre os adolescentes, e muitas as cicatrizes de acne permanecem na idade adulta; Isso tem um peso diferente, fere a auto-estima de uma forma diferente.

    Uma vez que a maquiagem não consegue esconder as alterações de relevo na pele, isso pode afetar diretamente a vida pessoal ou mesmo a vida profissional.

    Devemos que abordar isso de forma rigorosa, com tratamentos que conseguem entregar eficácia nestes casos.

    As cicatrizes de acne, primeiramente, são classificadas em cicatrizes distensíveis e não distensíveis; Essa classificação das cicatrizes é essencial e vai interferir diretamente na estratégia terapêutica.

    Hoje dispomos de diversos tratamentos para cicatrizes de acne. Falemos um pouco sobre eles:

    O peeling profundo (como o de Fenol) é uma boa estratégia terapêutica, pois conseguem “regenerar” toda a superfície cutânea.

    Cliquei aqui! para saber mais sobre o peeling de fenol.

    Outras técnicas, como a “CROSS” que, do inglês significa reconstrução química de cicatrizes na pele consegue também um resultado bem interessante.

    Além dos peelings, podemos citar os preenchedores ou bioestimuladores, que irão estimular a síntese de colágeno e uniformizar este relevo cutâneo.

    Fora isso, dispomos do microagulhamento, que é uma técnica de agulhamento da pele para uniformização do relevo cutâneo. Este agulhamento pode ser realizado através do dermaroller ou pelo dermapen.

    Recentemente, como uma modernização desses aparelhos antigos de microagulhamento, surgiu o MMP® (Microinfusão de medicamentos na pele), que além de fazer o agulhamento da pele, consegue infundir substâncias que estimulam o colágeno, e que consequentemente vão resolver tais cicatrizes e uniformizar a superfície cutânea. O MMP é um tratamento bem moderno e que tem ganhado adeptos por sua alta eficácia.

    Não podemos deixar de citar os tratamentos a laser, seja o laser de CO2 fracionado, ou os lasers fracionados não-ablativos, que também são bem efetivos e seguros.

    Lembrando que cada tipo cicatriz de acne possui seu tratamento ideal. E que uma associação de tratamentos no mesmo paciente pode aumentar a eficácia.

    Portanto, converse com seu Médico Dermatologista para saber sobre o tratamento ideal para os seus tipos de cicatrizes de acne.

    Espero ter ajudado. Forte Abraço!

    Dr. Lucas Miranda